Em entrevista ao jornal inglês Metro, o escritor Grant Morrison explicou um pouco da sua nova abordagem com Superman, que estreia junto com a reformulação geral do Universo DC em setembro, na nova Action Comics 1.
Action Comics
Morrison falou sobre uma questão específica: vestimenta. A imagem de Action Comics que vem circulando nos últimos dias, com o Super de calça jeans, camiseta e botas comuns, não seria somente um chamariz para a capa da revista.
“Quero resolver alguns dos problemas que surgiram em torno do personagem. As pessoas perguntam: ‘Por que diabos ele se veste assim?’ Quero tornar o Superman mais contemporâneo. Vamos mudar sua aparência, suas roupas e seu comportamento. Ele vai ser mais o Superman que apareceu em 1938 – mais ativo socialmente e campeão dos oprimidos”, diz o autor.
Morrison faz referência às primeiras histórias do personagem, em que os inimigos de Superman eram, por exemplo, senhorios inescrupulosos que queriam despejar pobres imigrantes do cortiço.
“O que vamos fazer é colocar ele de jeans e camiseta – uma versão Bruce Springsteen do Superman, essa é nossa abordagem. A capa ainda é indestrutível, mas o resto ele compra em qualquer loja”, complementa o escritor escocês.
Action Comics #1 sai em 7 de setembro nos EUA – ou no mundo inteiro, se você considerar que o lançamento em papel vai ser simultâneo ao digital, via aplicativos para computadores, celulares e tablets.