Bruce
Timm, o produtor de Justice League Unlimited,
a nova telessérie animada da Liga da Justiça, disse ao site Comics
Continuum que o segundo episódio do desenho será uma adaptação
de Super-Homem: O Homem que Tinha Tudo.
A HQ, considerada uma das melhores histórias do Homem de Aço, foi escrita por Alan Moore e tem arte de Dave Gibbons. Nos quadrinhos, Batman, Robin e Mulher-Maravilha vão até a Fortaleza da Solidão para comemorar o aniversário do Super-Homem. Porém, quando chegam lá, encontram o herói em transe, com uma estranha formação presa em seu peito. O responsável é o poderoso Mongul, que deseja dominar o universo. Assim, o vilão é enfrentado pela Mulher-Maravilha enquanto Batman e Robin tentam ajudar o Super-Homem. O que a Dupla Dinâmica não sabe é que somente Kal-El pode escapar da armadilha... mas para isso vai precisar abdicar de seu maior sonho.
Timm revelou também que conversou com Moore sobre a adaptação e que o recluso quadrinhista disse que ficaria honrado com a homenagem.
A história, originalmente publicada nos Estados Unidos na revista Superman Annual 11, foi republicada em 2002 no Brasil pela Opera Graphica.
A estréia de Justice League Unlimited está prevista para agosto, no Cartoon Network dos Estados Unidos.
Leia mais:
04/05/2004 Bruce
Timm fala sobre Justice League Unlimited
29/03/2004 Todo
o Universo DC em Justice League Unlimited
27/02/2004 Desenho
da Liga da Justiça vai mudar
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários