Mary Elizabeth Winstead em Ahsoka

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Ahsoka: "Interpretar Hera foi algo aspiracional", diz Mary Elizabeth Winstead

Derivado de The Mandalorian chega ao Disney+ em agosto

Omelete
3 min de leitura
19.05.2023, às 14H41.

Após algumas temporadas sendo dublada em Star Wars Rebels, Hera Syndulla, personagem conhecida entre os fãs do universo Star Wars, em breve será trazida à vida por Mary Elizabeth Winstead em Ahsoka, derivado de The Mandalorian. Ao podcast Dagobah Dispatch (via. EW), a atriz contou que a tarefa de dar vida à líder da resistência Twi'lek de Rebels não foi muito rica.

"Ter um personagem que já existiu e tem uma história tão rica em algo como Rebels, como atriz, é incrível", disse. "Porque às vezes somos encarregados de criar nossas próprias histórias, ou tentar desenvolver um personagem que não conta com muitas informações nas páginas de um roteiro. E assim, interpretar um personagem com temporada após temporada de histórias e históricos complexos com todos em sua vida, relacionamentos e experiências foi realmente algo que eu nunca tinha experimentado antes".

Continuou: "Ter [Star Wars] Rebels como referência, e ter [o criador de Rebels e Ahsoka] Dave Filoni para falar sobre isso todos os dias no set, foi um verdadeiro luxo, com certeza." A produção terá roteiro (e direção de alguns episódios) de Dave Filoni, criador da personagem-título, que estreou na franquia de George Lucas na animação The Clone Wars e também foi criador de Rebels.

A sorte da atriz é que, como ela mesma afirma, a personagem é incrivelmente forte, porém complicada e multifacetada. "Ela possui uma forte maternidade, mas também lidera a equipe. Conforme testemunhamos, ela continua seu caminho e se torna uma general. Assim, ela lidera muitas pessoas e se torna uma lenda por mérito próprio", disse Elizabeth Winstead.

"Ela também é muito gentil e acolhedora, e as pessoas a procuram por conselhos e conforto", explica. "Então, ver todas essas coisas combinadas é muito incomum e algo que eu realmente quis interpretar na tela, porque acho que é algo aspiracional, como mulher - ou apenas como pessoa - poder ser todas essas coisas em uma só". 

A série é centrada em Ahsoka Tano (Rosario Dawson), personagem que fez sua primeira aparição live-action na segunda temporada de The Mandalorian, na segunda temporada. 

Além de Dawson, o derivado terá Lars Mikkelsen como o Grande Almirante Thrawn, reprisando o papel que deu voz em Star Wars Rebels. Outros nomes que também fazem parte da nova série são Hayden Christensen (Ataque dos Clones), Mary Elizabeth Winstead (Scott Pilgrim), Natasha Liu Bordizzo (The Society), Ivanna Sakhno (Assassinato no Expresso do Oriente) e Eman Esfandi (The Inspection).

Ahsoka chega ao Disney+ em agosto. 

*****

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.