Andy Samberg e Andre Braugher em B99

Créditos da imagem: Brooklyn Nine-Nine/NBC/Reprodução

Séries e TV

Lista

Relembre os melhores momentos de Andre Braugher em Brooklyn Nine-Nine

Intérprete do carismático Capitão Holt, astro faleceu na última segunda-feira (12)

Omelete
1 min de leitura
13.12.2023, às 11H30.

Andre Braugher foi crucial para fazer com que Brooklyn Nine-Nine fosse o sucesso que foi. Ainda que estivesse habituado a papéis mais dramáticos, o ator encontrou no contido Capitão Holt um timing cômico ímpar, que logo alçou o personagem — que, em teoria, começa como um estranho no ninho do bobo Jake Peralta (Andy Samberg) — a um dos queridinhos do público.

Infelizmente, na última segunda-feira (12), o astro morreu aos 61 anos, vítima de uma doença breve, ainda não divulgada. Para homenageá-lo, reunimos alguns momentos memoráveis do Capitão Holt na sitcom; confira:

SIMPLESMENTE EMOCIONANTE

“Toda vez que alguém se levanta e diz quem é, o mundo se torna um lugar melhor e mais interessante”. O discurso de Holt para Rosa (Stephanie Beatriz) no episódio em que ela se assume bissexual é um dos mais simples e emocionantes da série, entregue com sinceridade brilhante por Braugher.

“BOoOoNE?”

O charme do Holt sempre esteve no seu jeito, digamos, moderado de ser. Mas, em algumas ocasiões, nem ele foi capaz de conter suas emoções. Um exemplo memorável foi quando Rosa sugeriu que os problemas matrimoniais dele seriam resolvidos se ele e o marido transassem. Pra quê? Foram 40 minutos do chefe gritando, em choque. Mas, no fim, ela estava certa…

OS MELHORES ANOS

Também por causa do seu jeito frio e direto foi tão especial ver Holt se emocionar no final da segunda temporada, quando ele se despede da equipe para ser transferido. “Esses foram os melhores anos da minha carreira. E eu sei que todos aqui me deram tudo de si”. Choramos junto, é claro.

DANÇA ANESTESIANTE

Para o azar de Amy Santiago (Melissa Fumero), ela não teve escolha a não ser dar à luz em plena delegacia. Sem acesso a nenhum tipo de anestésico que pudesse ajudá-la com a dor, ela contou com a ajuda de seus colegas para que a situação fosse um pouco mais tolerável. Embora Rosa tenha ficado do seu lado o tempo todo, o esforço mais efetivo veio mesmo do Capitão Holt e de Terry (Terry Crews), que resolveram dançar ao som de “Push It!”, do Salt-N-Pepa. Não tem dor que pudesse ser páreo para um momento tão deliciosamente absurdo.

REFUGIADOS NA FLÓRIDA

Provavelmente o momento em que Jake e Holt mais se conectaram, o começo da quarta temporada mostra os dois no programa de proteção a testemunha depois de serem ameaçados pelo gangster Jimmy "The Butcher" Figgis (Eric Roberts). É hilario vê-los assumindo novas personalidades, que combinam com a Flórida, mas nada com eles — além de fingirem que não se conhecem.

DESPEDIDA DE PERALTA

Sempre ficou muito claro que Jake Peralta procurou no Capitão Holt uma figura paterna funcional e, com isso, a aprovação do chefe. Raymond, em contrapartida, o repelia nesse sentido. Só que uma hora seu coração amoleceu. Quando seu melhor policial está prestes a se despedir da 99, o capitão diz com todas as letras: “Se tivesse um filho e ele tivesse se tornado um garoto como você, eu teria ficado muito orgulhoso dele”.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.