Andre Braugher em Brooklyn Nine-Nine (FOX/Reprodução)

Créditos da imagem: FOX/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Andre Braugher, o Capitão Holt de Brooklyn Nine-Nine, morre aos 61 anos

Ator faleceu na última segunda-feira (11)

Omelete
2 min de leitura
12.12.2023, às 22H44.
Atualizada em 17.12.2023, ÀS 21H21

Andre Braugher, mais conhecido como o Capitão Holt na comédia Brooklyn Nine-Nine, faleceu nesta segunda-feira (12), aos 61 anos [via. Deadline]. O ator foi vítima de câncer no pulmão, informação que só foi revelada à imprensa na última quinta-feira (14).

Nascido em 1º de julho de 1961 em Chicago, Andre Keith Braugher, embora reconhecido como uma das figuras mais proeminentes e influentes da televisão do século XXI, teve seu primeiro grande papel nas telonas. Ele iniciou a carreira no filme Tempo de Glória, de 1989, ao lado de Denzel Washington e Morgan Freeman. Paralelamente, Braugher conquistou um papel recorrente nos telefilmes de Kojak, interpretando o detetive Winston Blake.

Entretanto, foi somente na década de 1990 que o ator foi alçado ao posto de uma das figuras mais aclamadas da televisão, graças ao seu papel como o detetive Frank Pembleton na série Homicídio, criada por David Simon (que mais tarde seria responsável por criar o seriado The Wire). Ao longo de seis temporadas, Braugher protagonizou a série da NBC, e ganhou inúmeros elogios da imprensa e da indústria. Apesar da baixa audiência, o papel lhe garantiu uma vitória no Emmy como Melhor Ator em Série Dramática, em 1998. Veja o seu discurso:

Logo após sair da série, Braugher voltou à tela grande, marcando presença em filmes como Cidade dos Anjos (1998), Contragolpe (1999), Fúria Urbana (1999), Alta Frequência (2000) e Duets: Vem Cantar Comigo (2000). Na década de 2000, no entanto, Braugher voltou a assumir papéis na televisão. De 2002 a 2004, ele protagonizou a série Hack. Em 2006, Braugher também estrelou minissérie Thief, da FX, papel que lhe rendeu seu segundo Emmy.

Apesar de desfrutar de muito prestígio na indústria, Braugher conquistou verdadeiramente um público maior a partir dos anos 2010, ao assumir o papel na comédia Brooklyn Nine-Nine, lançada em 2013. Interpretando o Capitão Holt, o comandante gay do distrito policial com uma personalidade estoica, o ator tornou-se um dos personagens mais adorados pelos fãs da série. Também graças ao personagem, Braugher acumulou mais quatro indicações ao Emmy.

Recentemente, o ator esteve na temporada final de The Good Fight, coestrelou a série Men of a Certain Age ao lado de Ray Romano, e emprestou sua voz ao personagem Woodchuck Coodchuck-Berkowitz em BoJack Horseman. Além disso, ele estava prestes a atuar em Residence, um novo drama da Netflix.

O ator deixa sua esposa, a atriz Ami Brabson, com quem se casou em 1991, e três filhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.