Séries e TV

Notícia

Netflix fecha acordo com a Telltale Games para disponibilizar jogos na plataforma, segundo TechRadar

Site afirma que estúdio de The Wolf Among Us e The Walking Dead também desenvolverá jogo de Stranger Things

13.06.2018, às 15H49.
Atualizada em 13.06.2018, ÀS 16H46

A Netflix já apresentou conteúdos interativos no passado, mas agora as coisas devem ir um passo além: o TechRadar afirma que a empresa fechou uma parceria com a Telltale Games para disponibilizar jogos no serviço.

Minecraft: Story Mode/Telltale Games/Divulgação

Com isso Minecraft: Story Mode, de 2015, deve ser o primeiro título a ser disponibilizado na plataforma como um programa interativo. Uma vaga no site de empregos da empresa sustenta a informação dizendo que a Netflix procura por alguém para gerenciar as licenças para conteúdo interativo. "Queremos usar a categoria para ajudar a promover nossos títulos para que se tornem assuntos do momento por maiores períodos de tempo e usar games como uma técnica de marketing para capturar a demanda e satisfazer nossa comunidade", afirma a descrição.

Além disso, como parte do acordo, a Telltale também deve desenvolver um game baseado em Stranger Things - mas sem integrar a plataforma. Fontes do TechRadar dizem que o jogo está em desenvolvimento desde 2017 e era esperado para sair junto com a segunda temporada, mas foi adiado - saiba mais.

Seja como for, o estúdio é conhecido por lidar com propriedades alheias, seja The Walking Dead, Batman, Guardiões da Galáxia e Game of Thrones. Também não será o primeiro jogo de Stranger Things: em 2017 a Netflix soltou um minigame para promover a ano dois.

Detalhes adicionais sobre o acordo e os futuros lançamentos ainda não foram disponibilizados.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.