Séries e TV

Notícia

Warner anuncia nova grade de séries e já pensa como substituirá as canceladas

Warner anuncia nova grade de séries e já pensa como substituirá as canceladas

30.10.2006, às 00H00.
Atualizada em 22.11.2016, ÀS 02H09


Blade: The Series

The Nine


Justice

O canal Warner marcou novembro como mês de estréia para as suas novas séries e para as novas temporadas dos velhos conhecidos do público.

A partir do dia 6 entram em cena Justice, Smith, The Nine, Blade: The Series e The Class. Mais adiante, em janeiro, estréia Notes from the Underbelly.

Justice é mais uma cria de Jerry Bruckheimer. O produtor de C.S.I., Close to Home, Cold Case e Without a Trace dessa vez investe no mundo do direito. A série vai mostrar o trabalho de um advogado de alto nível, interpretado por Victor Garber (Alias). O toque interessante fica por conta das cenas finais, que vão mostrar se o acusado é inocente ou não, independente do resultado do julgamento.

Smith tem Ray Liotta no papel-título, além de Virginia Madsen e Shohreh Aghdashloo no elenco. Liotta é um ladrão que vive como um homem de família comum. Já Blade: The Series coloca na telinha o personagem que Wesley Snipes levou para o cinema, e que, na verdade, nasceu nos quadrinhos nos anos 70. Na TV o personagem passou para Kirk Sticky Jones.

The Nine reúne atores conhecidos de várias séries. O elenco tem Tim Daly, de O Fugitivo, Kim Raver, de The Third Watch, Scott Wolf, de O Quinteto, e John Billingsley, de Star Trek: Voyager. O seriado mostra o relacionamento que surge entre os nove reféns de um assalto a banco. As 52 horas do assalto serão mostradas ao longo do seriado, revelando pouco a pouco o que de fato ocorreu dentro do banco.

A premissa de The Class é a idéia de um homem de surpreender a namorada reproduzindo o dia em que se conheceram. Para isso, ele procura todos os colegas com quem ele e a namorada estudaram na terceira série do primeiro grau. The Class foi criada por David Crane, o pai de Friends, e Jeffrey Klarik, de Mad About You, o que coloca um bocado de peso sobre os ombros do programa.

Notes From the Underbelly, por fim, transforma em série o que todo casal a espera do primeiro filho já viveu: o dilúvio de conselhos de amigos e parentes bem intencionados.

Amores efêmeros

Entre as estréias, duas prometem irritar os fãs: Smith e Blade. Os dois programas chegam aqui já com seu destino decidido. Smith foi cancelada nos EUA após oito episódios e Blade, após treze. O cancelamento é fruto do violento mercado estadunidense de séries, onde um programa inicia uma corrida ladeira acima desde a pré-produção. Para chegar ao Everest onde vive uma série como E.R., por exemplo, precisa conquistar um público próprio com grande rapidez e manter os números de estréia.

Além disso, a nova série tem de assumir a liderança do horário e não pode deixar cair a audiência apresentada pelo programa exibido no horário anterior ao seu. Um exemplo é The Nine, que nos Estados Unidos tem a difícil missão de ser exibida logo depois de Lost. O estúdio aposta que o público que tenta descobrir o segredo dos passageiros do avião também vai gostar de descobrir o que aconteceu durante o assalto ao banco. O problema é se toda essa gente começar a mudar de canal logo após os créditos de abertura da série de Scott Wolf.

Dentro desta realidade, Justice saiu vencedora da estréia com o primeiro lugar em seu horário, com 8,9 milhões de telespectadores. Blade também teve uma estréia espetacular, com 2,5 milhões de espectadores, um recorde para a emissora Spike TV, e foi também a primeira colocada entre as séries exibidas pela TV por assinatura para o público masculino entre 18 e 34 anos e entre 18 e 49 anos. Os vampiros, no entanto, falharam no segundo quesito do campeonato de sobrevivência das séries, perdendo público após a estréia, o que levou o programa ao cancelamento.

O interessante para os brasileiros, que sempre acham que estão em desvantagem em relação aos estadunidenses, é que o público local só viu três episódios de Smith, enquanto aqui a Warner promete mostrar os oito episódios produzidos.

Com o final das duas séries à vista, o canal já anunciou que Smith será substituída em janeiro por Man in Trees. A série mostra Anne Heche como uma guru de relacionamentos que descobre ter sido traída pelo namorado e resolve ficar no Alasca, para onde havia viajado para uma palestra. O toque irônico é uma especialista em relacionamentos passar a viver numa terra onde existem dez homens para cada mulher.

Novas Temporadas

Além das novidades, começam a partir de novembro as novas temporadas de The O.C., Smallville, Supernatural, E.R., Cold Case, Without a Trace, Close to Home, The New Adventures of Old Christine, Two and a Half Men e Gilmore Girls. Para o público destas, nada melhor do que saber que seus personagens favoritos continuam vivos. Confira as datas exatas das novas séries:

08/11 - 20h00: The Nine

08/11 - 21h00: Justice

08/11 - 22h00: Smith

10/11 - 20h30: The Class

12/11 - 22h00: Blade

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.