Séries e TV

Artigo

Supergirl faz bom episódio focado no passado do Caçador de Marte

A transformação de Hank Henshaw e sua influência na vida dos Danvers

22.03.2016, às 13H50.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Supergirl já está na reta final de sua primeira temporada, faltando somente três episódios para o derradeiro do ano de debute da série. No entanto, por ter arcos episódicos em vez de por temporada, a produção não precisa muito se preocupar em amarrar muitas pontas soltas, já que não há tantas.

None

"Falling", o capítulo que antecedeu "Manhunter", no entanto, apresentou inúmeros dilemas que precisarão ser resolvidos em apenas três tempos de 45 minutos: Supergirl (Melissa Benoist) precisa recuperar a confiança dos cidadãos de National City depois dos acontecimentos com a Kriptonita Vermelha; o destino de J'onn J'onzz precisa ser definido; e Siobhan Smythe (Italia Ricci) e seu recém-descoberto poder supersônico precisam ser abordados.

Ao invés de tentar resolver tudo de uma só vez, "Manhunter" tomou a inteligente decisão de seguir com apenas uma das tramas: J'onn J'onzz (David Harewood). Cheio de flashbacks, o episódio explicou toda a jornada do marciano na Terra, seu contato com Jeremiah Danvers (Dean Cain), a proteção com relação às irmãs Kara e Alex (Chyler Leigh) até o momento que o vemos como diretor do DEO, posição que manteve por dez anos sem que descobrissem suas reais origens.

Apesar do foco em J'onzz, "Manhunter" apresenta não só histórias passadas sobre o alienígena verde, mas também sobre os primeiros momentos de Kara na Terra, seu processo de adaptação aos novos poderes e a inestimável ajuda de Jeremiah em sua ambientação, além do conturbado início de sua relação com Alex. O episódio determina que esses dois seres extraterrestres não são como muitos outros que querem destruir tudo o que veem pela frente, mas sim ajudar o planeta e seus habitantes.

Pelo caminhar da narrativa, os próximos episódios devem explorar uma das duas outras pontas soltas deixadas por "Falling": Siobhan Smythe e sua transformação em Banshee Prateada. A reconquista de Supergirl a National City deve ser gradual, mas rápida o suficiente para não precisarmos de um episódio completo sobre isso - afinal, o próximo episódio já é "Worlds Finest", que trará Barry Allen (Grant Gustin) e seu Flash à cidade.

Ainda assim, sem a presença constante de Hank Henshaw e Alex ao lado de Kara para guiá-la e orientá-la, os próximos três capítulos também contarão com o desenvolvimento da relação entre a heroína e Lucy Lane (Jenna Dewan Tatum), que precisa aprender a fazer o trabalho de diretora do DEO. E como a vida de fugitivo não deve ser fácil, precisamos saber também do destino dos ex-parceiros de Kara. Para uma série que não tinha pontas soltas, muitas coisas ficaram por resolver para esse final de temporada.

Supergirl é exibida às segundas-feiras nos EUA pela CBS. No Brasil, o canal pago Warner fica a cargo da transmissão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.