Séries e TV

Entrevista

“Pequena Miss Shining Vale”: Greg Kinnear compara série com filme de 2006

Ator volta a interpretar pai de família em Shining Vale, série do Starzplay

Omelete
2 min de leitura
07.03.2022, às 09H09.

O Terry Phelps de Shining Vale não é o primeiro pai de família neurótico e cheio de problemas que o ator Greg Kinnear interpreta em sua carreira: em 2006, ele venceu um SAG Award por sua performance em Pequena Miss Sunshine, drama indie no qual o seu personagem, o eternamente otimista Richard, tentava segurar as pontas da família caótica ao seu redor.

Quando o Omelete levanta esse paralelo durante entrevista para divulgar Shining Vale, o ator abre um sorriso nostálgico. Sim, acho que é verdade, eles têm muito em comum. Eu não tinha pensado nisso, mas é como se fosse Pequena Miss Shining Vale”, brinca.

Em análise mais profunda, ele acha que os dois projetos compartilham a base em uma narrativa familiar. Independente dessa série ser uma comédia com um pouco de horror, ou um horror com um pouco de comédia, o que importa é que os nossos criadores entregaram uma dinâmica familiar real. No fim das contas, isso é que vai determinar se será um sucesso ou não”, aponta.

Na trama de Shining Vale, Terry e a esposa Pat (Courteney Cox) se mudam com os dois filhos adolescentes, Gaynor (Gus Birney) e Jake (Dylan Gage), para uma cidadezinha no interior dos EUA. O casal está em crise após Pat ter um caso extraconjugal, e o próprio Terry está cada vez mais insatisfeito com o trabalho - em suma, a mudança é mais uma “fuga” do que qualquer outra coisa. Não ajuda, é claro, que a nova casa seja mal-assombrada.

Pelo menos para Terry, é como se fosse uma ‘operação de resgate’. Ele pensa que, se eles saírem da cidade, tudo vai ficar bem”, comenta Kinnear. “Eu vejo isso acontecer bastante, há muitas famílias que estão migrando para longe das metrópoles. Fico pensando no que isso vai dar, porque os problemas tendem a seguir as pessoas, independente de onde elas estejam.

O ator diz ainda que trabalhar ao lado de Cox, ícone tanto do horror quanto da comédia por seus papéis em Pânico e Friends, foi importante para ele: “Eu sempre admirei Courteney, e estava animado para trabalhar com ela, mas fiquei aliviado quando nos conhecemos e entramos imediatamente no ritmo um do outro, porque sabia que podíamos construir algo a partir daquilo.

Shining Vale estreia no próximo dia 6 de março, com seus dois primeiros episódios, no serviço de streaming Starzplay. O restante da temporada será lançado semanalmente, sempre aos domingos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.