Os Smurfs estreia nesta sexta, 5 de agosto, no Brasil com cópias 2D e 3D. No filme, as pequenas criaturas azuis acabam na casa de Patrick e sua esposa, interpretados por Neil Patrick Harris (HIMYM) e Jayma Mays (Glee). Os nossos parceiros do Collider conversaram com o casal sobre as suas lembranças dos Smurfs na TV, a "química", e a dificuldade de atuar com um pontinho azul na parede.
Como vocês estão hoje? Como estão as entrevistas?
Neil Patrick Harris: Realizando um sonho.
Vocês assistiam a Os Smurfs quando eram mais novos?
Jayma Mays: Eu assistia. Eu era forçada a assistir Smurfs todo sábado de manhã. Minha mãe usava uma corrente para me botar sentada na frente da televisão. Mas apesar dela, eu posso dizer realmente que Gargamel é um dos meus favoritos.
NPH: Ela fazia isso com outros desenhos animados?
JM: Só com os Smurfs.
NPH: Só com os Smurfs?
JM: E o Cosby Show.
Você chegou a mandar para a sua mãe alguma foto sua com Hank no set, dizendo: "eu finalmente conheci Gargamel"?
JM: Não, não mandei. Eu devia ter mandado. Você acha que ele se vestiria de novo só mais um dia, para uma foto? Com as próteses todas. "Eu trouxe seu nariz, e sua... roupa".
Você assistia a Os Smurfs?
NPH: Eu assistia, mas não era um colecionador de bonequinhos como alguns eram. Eu não cheguei a pegar a "febre Smurf", mas eu assistia aos sábados de manhã junto com outros desenhos da Hanna Barbera.
Você fez uma famosa participação em Glee e você foi uma ótima convidada especial em uma de minhas séries favoritas: How I Met Your Mother. Vocês já se conheciam antes de filmar, isso ajudou a construir a química entre vocês?
NPH: E nossos mundos se unem. "Supergêmeos Ativar".
JM: "Fogo. Vento..."
NPH: Eu não sei... Nós não chegamos a interagir tanto assim em How I Met Your Mother. Nós conversamos no set...
JM: Eu fiquei lá só por um dia.
NPH: As cenas dela eram com Josh. Em Glee minhas cenas foram todas com Will Schuester, o personagem do Matt. Mas nós tinhamos amizade e eu era muito fã dela em Glee.
JM: E vice-versa.
NPH: Eu acho que Jayma traz uma grande pureza em sua aprência, mas ainda há uma certa loucurinha, que combina perfeitamente com o clima que imaginamos para Os Smurfs. Nós queríamos que fosse um filme mais família, mas irreverente o bastante para que ela pudesse interagir com o Gargamel de Hank Azaria, e ainda sentir como se estivesse no mesmo filme.
JM: Eu sou muito pura. Muitas pessoas dizem isso.
Foi muito difícil interagir com personagens que não estão ali no momento?
NPH: Isso foi muito estranho. Super estranho.
JM:Desafiador.
NPH: Mas isso era parte do trabalho... Logo de cara já sabíamos disso, que seria um filme realmente técnico. Para cada tomada, havia uma equipe que chegava antes e arrumava as coisas, enquanto nós descansávamos em algum outro lugar. E quando chegamos eles nos diziam como seria a cena, ou o que exatamente os bonequinhos de Smurfs iam fazer. Super técnico. Às vezes eles colocavam algumas cordinhas para fazer as caixas abrirem e fecharem. E às vezes eram ceninhas bacanas em que você ficava olhando alguns pontinhos na parede. Mas este era nosso trabalho ali.
JM: Algo diferente me atraiu para este filme. No começo eu estava meio nervosa, e ficava meio maluca de tempos em tempos. Mas eu acho muito desafiador... trabalhar de modo diferente... trabalhar o cérebro de maneira diferente, como ator, mas divertida.
Antes do tempo acabar, como um grande fã de Harold & Kumar, eu preciso perguntar, o que você pode dizer aos fãs sobre o terceiro filme.
NPH: Eu acabei de ver muitas das minhas cenas, pois eu fiz a voz para o looping. É ótimo, foi filmado em 3D, com as duas câmeras em ângulos diferentes. Então há muitos efeitos chocantes em 3D que vão até você. E eu canto e danço um pouquinho. E está tão pesado quanto os outros dois filmes, se não mais. Estou muito empolgado.
Nosso tempo acabou. Muito obrigado a vocês.
Obrigado.
Os Smurfs (The Smurfs) começa com Gargamel (Frank Azaria) finalmente encontrando a vila dos Smurfs. No desenho seu desejo era transformá-los em ouro; no filme, Gargamel quer capturar os Smurfs para aumentar o seu poder. Assustados e liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York... Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com o casal vivido por Neil Patrick Harris e Jayma Mays.
The Smurfs já está em cartaz nos cinemas do Braisl tanto em 3-D quanto em 2-D. O roteiro é de David Stem e David Weiss, dupla de Shrek 2 e 3. Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro) dirige.
Leia mais sobre os Smurfs