Sanctum, projeto de US$30 milhões de dólares com produção-executiva de James Cameron, que usa as mesmas câmeras e a tecnologia 3D de Avatar, ganhou o seu primeiro trailer. O filme faz um mergulho no que diz ser "o último território a explorar no mundo", e talvez a prévia mostre um pouco demais do que acontece dentro da caverna submersa...
Cameron apenas produz o drama subaquático de sobrevivência, que tem direção de Allister Grierson. No filme, um pai severo e seu filho adolescente lideram uma excursão de mergulho a uma caverna remota da costa australiana. Quando uma tempestade colapsa a entrada da caverna, eles lutam pela sobrevivência ao longo de dois dias.
A trama é baseada num acontecimento verídico da vida de Andrew Wight, que escreveu o roteiro com John Garvin. O drama de Wight, um dentre os 15 sobreviventes do acidente, rendeu um documentário em 1989, intitulado Nullarbor Dreaming. O mergulhador é um dos especialistas que ajudaram Cameron a desenvolver a tecnologia submarina de câmeras que já rendeu os documentários Aliens of the Deep e Ghosts of the Abyss.
Richard Roxburgh, Rhys Wakefield, Ioan Gruffudd, Alice Parkinson e Dan Wylliee estão no elenco. As filmagens de Sanctum aconteceramm em Queensland, na Austrália, com produção da Wayfare Entertainment e da Universal Pictures. A Paris Filmes lança Sanctum no Brasil em 4 de fevereiro.