Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) em cena da última temporada de The Walking Dead

Créditos da imagem: Divulgação

Séries e TV

Artigo

The Walking Dead | Atores preparam despedida, mas insinuam volta de personagens

Omelete conversou com o elenco da série

20.08.2021, às 12H00.

The Walking Dead está prestes a entrar em sua 11ª e última temporada, depois de mais de uma década de altos e baixos no ar. E seus atores estão em um processo bem longo de dizer adeus à série -- mas este adeus não parece ser tão definitivo assim.

Em entrevista ao Omelete e a um grupo de jornalistas, na última segunda-feira (16), a atriz Lauren Cohan, a Maggie, insinuou que o fim da série -- que só vem definitivamente em 2022 -- não será o fim da linha para seus personagens. “É a última temporada da série como a conhecemos, mas eu não sei se é a última vez que vamos ver esses personagens. Vamos colocar assim”, afirmou.

Colega de entrevista de Lauren, Jeffrey Dean Morgan, o Negan, fez coro: “Eu não acho que é o fim para esses personagens, acho que vamos ver alguma versão deles permanecer, o que é empolgante em si”.

Até o momento, sabemos que muitos rostos conhecidos devem voltar num futuro próximo, já que foram anunciados um spin-off centrado em Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) e os filmes protagonizados por Rick Grimes (Andrew Lincoln). No entanto, até agora não foi revelado oficialmente se e que outros personagens retornarão.

Clima de despedida? Nem tanto...

O elenco de The Walking Dead ainda está em um processo intenso de filmagens: os atores estão em meio ao 14º dos 24 episódios da 11ª temporada, que começou a ser filmada em janeiro. O fim oficial das gravações deve acontecer só no ano que vem.

Com tanto trabalho à frente, eles ainda não começaram a se despedir da série. “No nosso painel da Comic-Con, nós todos ficamos emocionados e chorosos, mas nós não estamos nos deixando pensar nisso agora”, disse Lauren. “Acho que todo mundo tem esse propósito de não deixar nada para trás e se dedicar inteiramente [a essa última temporada]”.

Seth Gillam como Padre Gabriel em The Walking Dead
Divulgação

Seth Gillam, o padre Gabriel, concorda. “Acho que conforme chegarmos mais perto do fim, mais essa tristeza vai afetar o nosso trabalho. Mas agora queremos fazer o nosso melhor e viver esses personagens da forma mais completa que podemos, nesse tempo que nos resta”.

Jeffrey Dean Morgan também está segurando as emoções, mas reconhece que gravar tem sido muito diferente -- especialmente por causa das medidas tomadas em virtude da pandemia de covid-19. “Queria que as circunstâncias fossem diferentes, porque não estamos conseguindo passar tanto tempo juntos como normalmente passaríamos, especialmente sendo a última temporada”, contou. “Estamos um pouco isolados, e em bolhas, então se não estamos filmando uma trama específica, não vemos esses amigos com frequência, o que é esquisito”.

Mas ele ressaltou que, no fim, o que eles mais querem é fazer jus aos fãs. “Queremos que esse ano seja o melhor que pode ser, não só por nós, mas pelos fãs que nos acompanharam por tanto tempo. Sabemos o quão importante, para eles, é que façamos isso direito”.

A 11ª temporada de The Walking Dead estreia neste domingo (22) nos Estados Unidos, mas será exibida no Brasil pelo serviço de streaming Star+, cujo lançamento acontece em 31 de agosto.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.