Divulgação

10 ótimos papéis de Andre Braugher além de Brooklyn 99

Por Caio Coletti

A notícia da morte do ator Andre Braugher, aos 61 anos de idade, abalou principalmente os fãs da sitcom policial Brooklyn Nine-Nine. Mas, antes da série, o ator já tinha um longo currículo cravejado de ótimos (e versáteis) títulos. Selecionamos 10 deles a seguir:

Divulgação

tempo de glória (1989)

Este épico de Guerra Civil foi o primeiro papel de Braugher no cinema. Na pele de Thomas Searles, o primeiro voluntário de um regimento inteiramente composto de homens negros, ele se garantiu diante de Denzel Washington e Morgan Freeman. Disponível na Netflix.

Divulgação

homicide: life on the street (1993-1998)

Esta aclamada série policial fez de Braugher um astro, além de lhe render um Emmy . Na pele do detetive de homicídio Frank Pembleton, o ator marcou uma geração com suas performances em cenas de interrogatório intensas. Disponível apenas em mídia física.

Divulgação

prova de fogo (1995)

Interpretando o Coronel de um dos principais esquadrões aéreos a lutar na 2ª Guerra, Braugher se destacou no meio de um elenco estrelado (Laurence Fishburne! Cuba Gooding Jr.!), e foi indicado a outro Emmy. Na HBO Max.

Divulgação

CIDADE DOS ANJOS (1998)

Nicolas Cage contou com os sábios conselhos de Braugher neste romance que fez sucesso na época do lançamento. O ator interpretou Cassiel, que ajuda o anjo Seth (Cage) a se localizar no mundo humano. Na HBO Max.

Divulgação

duets: vem cantar comigo (2000)

Paul Giamatti é acompanhado por Braugher, na pele de um ex-detento com uma voz de ouro, nesta ótima comédia musical que merece ser redescoberta. Disponível apenas em mídia física.

Divulgação

thief (2006)

Interpretando um mestre-ladrão que une uma equipe de ponta para um novo e arriscado assalto, Braugher foi mais uma vez notado pela Academia de TV e venceu seu segundo Emmy. Somente disponível em mídia física.

Divulgação

O NEVOEIRO (2007)

Embora não sobreviva por muito tempo nesta adaptação apocalíptica de Stephen King, Braugher deixa sua marca como o vizinho da família principal, que está decidido a explorar o nevoeiro. No Prime Video.

Divulgação

dr. house (2009-2012)

Só mesmo Andre Braugher para aguentar essa bucha: na pele do Dr. Nolan, psiquiatra de House (Hugh Laurie), o ator se mostrou um oponente a altura para o protagonista. No Prime Video.

Divulgação

ELA DISSE (2022)

Todo repórter sabe que um bom editor é chave para uma matéria bem feita, e Braugher foi essa figura para as jornalistas vividas por Carey Mulligan e Zoe Kazan nessa dramatização do caso Weinstein. Disponível para aluguel e compra (iTunes, Amazon, Google Play).

Divulgação

the good fight (2022)

A última temporada desta que foi uma das melhores séries de sua época contou com o reforço de Braugher na pele de um novo e excêntrico chefão na firma comandada por Diane. Somente disponível em mídia física.

Divulgação

saiba mais sobre cultura pop no omelete!

Divulgação