Para Daniel Craig, o seu James Bond não é "tão sexista e misógino" quanto as outras encarnações do espião - "o mundo mudou".
Em entrevista à Esquire, o ator falou sobre a melancolia de 007: "Ele é f*didamente sozinho. Há uma grande tristeza. Ele f*de com essas belas mulheres mas elas vão embora e é...triste. Conforme um homem envelhece isso deixa de ser uma boa cena. Talvez seja uma boa fantasia - isso é discutível -, mas realmente, depois de alguns meses...".
Sobre 007 Contra Spectre, filme que deve encerrar sua carreira como James Bond (iniciada em Cassino Royale, de 2006), Craig garante que a ideia é ser "maior e melhor [do que os anteriores]...As cenas de ação, cada departamento".
Em 007 Contra Spectre, James Bond (Daniel Craig) recebe uma mensagem críptica do seu passado, que o coloca na trilha de uma organização sinistra. Enquanto M (Ralph Fiennes) enfrenta forças políticas para manter o Serviço Secreto na ativa, Bond investiga pistas que escondem uma terrível verdade por trás da SPECTRE.
Daniel Craig (James Bond), Ralph Fiennes (M), Naomie Harris (Eve Moneypenny), Rory Kinnear (Bill Tanner), Ben Whishaw (Q), Dave Bautista (Hinx), Andrew Scott (Denbigh), Monica Bellucci (Lucia Sciarra), Léa Seydoux (Madeleine Swann), Christoph Waltz (Oberhauser) e Jesper Christiansen (Mr. White) estão no elenco.
007 Contra Spectre estreia no Reino Unido dia 26 de outubro e chega ao Brasil alguns dias depois, em 5 de novembro. Sam Mendes é o diretor.