O ator Ben Whishaw admitiu insatisfação por seu papel em 007 - Sem Tempo para Morrer. Q, integrante do MI6 (sistema de inteligência britânico), é um homem gay, porém a sexualidade do personagem não foi aprofundada no filme que marca a despedida de Daniel Craig como James Bond.
"Acho que pensei: 'Estamos fazendo isso e depois não fazemos mais nada?'. Lembro-me, talvez, de sentir que isso era insatisfatório", disse Whishaw em entrevista ao jornal The Guardian.
Em 007 - Sem Tempo para Morrer, a revelação da sexualidade de Q ocorre em uma cena breve, quando James Bond e Moneypenny (Naomie Harris) vão ao apartamento do engenheiro, sem avisar, para pedir ajuda. Q aparece preparando o jantar para um encontro com um homem. O restante do filme ignora a orientação sexual do personagem.
- Daniel Craig discursa emocionado em vídeo de 007 - Sem Tempo Para Morrer
- Daniel Craig explica por que quase deixou papel de 007 antes do novo filme
- Vídeo imagina James Bond e John Wick vivendo romance impossível; assista
"Seja qual for a razão, eu não contestei ninguém no filme. Talvez em outro tipo de projeto eu teria feito? Mas é uma máquina muito grande. Pensei muito se deveria questionar. Enfim, não o fiz. Eu aceitei que isso era o que estava escrito. Eu disse as falas. E é isso", prosseguiu o ator.
007 - Sem Tempo Para Morrer marcou a última aventura de Daniel Craig como Bond, e foi lançado nos cinemas em setembro de 2021. O longa já arrecadou mais de US$ 774 milhões nas bilheterias mundiais.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).