Um filme de terror não precisa causar medo para virar um clássico. Às vezes ele só precisa ser bizarro ou absurdamente ruim para ganhar o seu lugar ao sol, como é o caso de Plano 9 do Espaço Sideral, de Ed Wood, considerado o Cidadão Kane dos filmes ruins, e tem até Bela Lugosi no elenco. Nesta Omelista, conheça 10 filmes em que a péssima qualidade os levarão ao título de clássicos:
10 - The Drone (2019)
Um casal recém-casado é assombrado por um drone amaldiçoado com sede por sangue e completo desrespeito pela privacidade alheia.
9 - Rubber, O Pneu Assassino (2010)
Um filme tosco artístico, comandado pelo visionário Quentin Dupieux, sobre um pneu assassino obcecado por uma mulher.
8 - A Geladeira Diabólica (1991)
No filme, um casal encontra um apartamento com aluguel barato em Nova York, mas o apartamento é habitado por uma geladeira velha e assassina que tem a missão de mandar as almas dos moradores para o inferno.
7 - Mangler, o Grito de Terror (1995)
O filme baseado no conto de Stephen King é estrelado por Robert Englund, o Fred Krueger, e dirigido pelo Tobe Hooper, de O Massacre da Serra Elétrica e Poltergeist. O psicopatas da vez são uma passadeira industrial e um congelador. O longa é tão bom de ruim que ganhou duas sequências lançadas em home vídeo: Pânico Virtual (2002) e Mangler - O Massacre (2005).
6 - Poultrygeist - A Noite das Galinhas Zumbis
Obra da Troma, o Marvel Studios dos filmes Trash, o filme gira em torno de galinhas zumbi que querem matar os trabalhadores de um restaurante de fast-food que foi construído em um terreno sagrado.
5 - A Maldição (1996)
Baseado no romance do Stephen King e dirigido por Tom Holland, que fez Brinquedo Assassino e A Hora do Espanto, o filme segue advogado obeso que passa a perder peso incontrolavelmente depois ser amaldiçoado por uma cigana.
4 - Cannibal! The Musical (1993)
Um musical sobre canibais escrito, dirigido, produzido e estrelado por Trey Parker e com Matt Stone também estrelando e produzindo. Anos depois, a dupla ficaria conhecida por South Park. O musical é levemente baseado na história real de Alferd Packer, que em 1873 saiu em uma viagem com cinco outros mineiros e voltou sozinho depois de ter comido seus colegas de viagem para sobreviver.
3 - Hobo with a Shotgun (2011)
Mendigo com uma Espingarda, em tradução livre, é estrelado por Rutger Hauer, de Blade Runner, e faz parte da leva de filmes originados nos “intervalos” de Grindhouse (2007), que também gerou Machete (2010). É a história de um morador de rua que encontra uma doze e sai matando geral, policial corrupto, pedófilo, Papai Noel...
2 - O Vingador Tóxico (1984)
Se a Troma é o Marvel Studios do Trash, O Vingador Tóxico, de 1984, é o Universo Cinematográfico da Marvel todo em um filme só. Essa é história de um menino franzino como Steve Rogers que cai em um tonel de lixo tóxico, possivelmente os restos dos experimentos que criaram o Hulk, e se torna o Vingador Tóxico, pronto para se vingar dos opressores e salvar o mundo.
1 - Jason X (2001)
O 2001: Uma Odisseia no Espaço da tosquice. O ano era 2001 e o estúdio achou que a melhor maneira de atualizar a franquia Sexta-Feira 13 seria mandando Jason Voorhees para uma nave espacial no Século XXV.