Aerosmith anunciou hoje (01) a sua última turnê, intitulada The Peace Out Tour. Após 50 anos de estrada, a banda liderada por Steven Tyler fará uma viagem final que inclui 40 shows - apenas na América do Norte.
No Instagram, a banda prometeu as melhores apresentações de sua história, em shows que passearão pela carreira da banda: "Toda noite celebrará as décadas de hits icônicos do Aerosmith enquanto eles celebram 50 anos como a maior banda de rock da América", diz o comunicado oficial. Um vídeo de anúncio da turnê pode ser conferido no topo da página.
Aerosmith foi formado por Tyler, Tom Hamilton (baixo), Joey Kramer (bateria), Joe Perry e Ray Tabano (guitarras) em 1970. Com Brad Whitford no lugar de Tabano desde 1973, a banda lançou 14 álbuns de estúdio e marcou as paradas com singles como "Dream On", "Dude (Looks Like a Lady)", "Janie's Got a Gun", "Jaded", "Crazy", "Walk This Way", entre outros.
Com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo, o Aerosmith é considerado o conjunto mais comercialmente bem sucedida dos Estados Unidos. Eles já receberam quatro Grammys e foram incluídos no Rock and Roll Hall of Fame em 2001.
A última passagem da banda pelo Brasil aconteceu em 2017. Na ocasião, o grupo tocou no São Paulo Trip, no Rock in Rio, e passou também por Belo Horizonte.
Em fevereiro, Steven Tyler foi acusado de abuso sexual por Julia Misley, que alega que o cantor a molestou nos anos 1970, quando ela tinha 16 anos de idade.