Ridley Scott ficou desgostoso com o resultado de Prometheus, prequel da série Alien que lançou nos cinemas em 2012. O diretor falou sobre o filme esta semana ao Deadline, admitindo que a produção ficou aquém das suas expectativas iniciais.
"Eu sentei com o grande roteirista Damon Lindelof e nós reconstruímos a ressurreição daquela era e como ela evoluiu para o Alien, mas nós estávamos dormindo no volante", disse o diretor na conversa. "Meus conselheiros, que francamente não estão mais comigo, estavam dormindo no volante também, certamente. E eu me culpo parcialmente, exceto que eu estava muito ocupado fazendo outros filmes. Então o filme foi deixado de lado, e isso não deveria ter acontecido."
Filme mais recente da franquia, Alien: Romulus acompanha um grupo de jovens colonizadores que se depara com uma estação especial em ruínas. Por lá, eles encontram mais do que gostariam: a criatura mais aterrorizante do universo.
O elenco conta com Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us), enquanto a direção é de Fede Alvarez (A Morte do Demônio).
Alien: Romulus está disponível no Disney+.