A poucos dias da estreia de Alien: Romulus, a 20th Century Studios realizou uma première para toda a América Latina em Montevidéu, Uruguai, terra do diretor Fede Alvarez. O Omelete esteve presente na coletiva de imprensa, onde o responsável por O Homem nas Trevas contou alguns detalhes sobre como foi trabalhar com Ridley Scott, criador e produtor da franquia.
"Ridley Scott jamais viria ao set para assistir a uma filmagem nossa", contou o diretor. "Um diretor não vai se meter na filmagem de outro diretor, ainda mais nesse caso. Sam [Raimi] também não veio ao set de A Morte do Demônio",
Alvarez, acompanhado do roteirista Rodo Sayagues, garantiu que trabalhou em Romulus com toda a liberdade criativa que julgou necessária: "Se não fosse assim, não teríamos feito".
Por outro lado, ele também compartilhou que teve diálogos criativos importantes com Scott: "Em alguns aspectos, Ridley puxava o filme para um lado e nós para o outro. Mas não tem problema, é um processo que melhora o resultado final, um processo que ajuda a fazer as coisas melhor".
Alien: Romulus segue um grupo de jovens colonos que se deparam com uma estação espacial em ruínas. Lá, encontram mais do que esperavam: a criatura mais aterrorizante do universo. O elenco inclui Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us).
A estreia está marcada para 15 de agosto nos cinemas.