Filmes

Notícia

A Saga Crepúsculo | Anne Rice compara vampiros de Crepúsculo a deficientes

Enquanto autoras brigam, o diretor de Amanhecer comenta as filmagens no Brasil

01.11.2011, às 11H06.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Um artigo estudantil do jornal da University of North Dakota acabou nas páginas do jornal The Guardian. Nele, o jornalista procurou Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro e tantos outros romances com essas criaturas, para que a escritora comentasse o trabalho de Stephenie Meyer, a criadora da Saga Crepúsculo.

Anne Rice

None
Anne Rice

Stephenie Meyer

None
Stephenie Meyer

Rice, cujos vampiros seguem as regras clássicas desses monstros e criou as "Crônicas Vampirescas", declarou que seus personagens “sentem pena de vampiros que brilham ao sol". Além disso, disse que Louis e Lestat - que já foram interpretados no cinema por Brad Pitt e Tom Cruise - “nunca feririam imortais que optam por passar a eternidade indo a escola repetidamente em uma cidadezinha, mais do que eles feririam deficientes físicos ou mentais. Meus vampiros possuem força de caráter. Eles podem ser misericordiosos”.

As declarações, claro, despertaram a ira das fãs da Saga Crepúsculo. Rice não demorou a se retratar, dizendo que estava fazendo humor com o assunto. “Amo muito os novos autores de vampiros, sem dúvida. Eu tenho elogios não qualificados para a originalidade de Charlaine Harris [True Blood] e Stephenie Meyer e pelo seu sucesso. É divertido, pessoal, todos esses vampiros novos lotando o mundo da fantasia. E um pouco de humor sobre o assunto não é ruim”, completou.

[ATUALIZADO] Em outra notícia divulgada hoje sobre a série, o diretor Bill Condon, de A Saga Crepúsculo: Amanhecer, falou à MTV News sobre como foi filmar no Brasil.

“Viajamos ao Brasil onde a cena acontecia nos livros - o que era importante para nós. Mas há poucas casas construídas sobre a água [como a do romance], pois isso é contra a lei. Então tivemos que viajar mais cinco horas para fora do Rio - e depois mais um trecho de barco de 40 minutos - para chegar a esta ilha que tinha uma casa como a que queríamos", declarou. “Acabamos passando quatro dias lá - e também uma noite, quando aconteceu uma tempestade e não pudemos sair da ilha. Oitenta de nós dormíamos no chão da casa e em banheiras. Foi incrível”, completou.

Os últimos filmes da Saga CrepúsculoThe Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 2, chegam aos cinemas em 18 de novembro de 2011 e 16 de novembro de 2012, respectivamente. Bill Condon (KinseyDreamgirls) dirige ambos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.