A poucos dias da estreia de Alien: Romulus, a 20th Century Studios realizou uma première para o público da América Latina em Montevidéu, Uruguai, terra do diretor Fede Alvarez. O Omelete esteve presente na coletiva de imprensa, onde o responsável por O Homem nas Trevas falou sobre seu maior sonho com o filme, e a que público deseja alcançar com sua nova obra.
"Para mim, não há união mais forte do que um artista e seu público, eu adoro quando isso acontece. Então, se me perguntam o que eu quero... é que o filme fique com os espectadores. Que fique algo dele nas memórias e nos corações das pessoas", revelou Alvarez, o uruguaio que também dirigiu A Morte do Demônio.
Ele também definiu o seu filme como "moderno", e disse que busca um público específico: "Acima de tudo, eu gostaria que chegasse aos adolescentes. Porque nós, adultos, depois dos 20 anos, é muito difícil que um filme tenha impacto, que deixe uma marca, que fique com você para sempre. Mas para as pessoas que têm entre 12 e 18 anos que vão ver este filme, realmente tenho fé e espero que eu gere isso, e que fique para sempre, que seja uma companhia e uma lembrança de uma época importante de suas vidas".
Alien: Romulus segue um grupo de jovens colonos que se deparam com uma estação espacial em ruínas. Lá, encontram mais do que esperavam: a criatura mais aterrorizante do universo. O elenco inclui Cailee Spaeny (Priscilla), Archie Renaux (Sombra e Ossos) e Isabela Merced (The Last of Us).
A estreia está marcada para 15 de agosto nos cinemas.