Música

Notícia

Amy Winehouse | Gravadora deve lançar álbum com 12 músicas inéditas

Ouça duas músicas em versões inéditas, divulgadas pelo produtor Salaam Remi

28.07.2011, às 13H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

Antes da recaída que acabou levando à sua morte, Amy Winehouse estava trabalhando em um novo álbum de estúdio, que deve ganhar lançamento póstumo, de acordo com o NME.

amy winehouse

O lançamento do disco seria anunciado pela gravadora em maio, mas foi adiado para que a cantora pudesse mais uma vez internar-se em uma clínica de reabilitação, tentando livrar-se de seu notório vício em drogas e álcool. Agora, um porta-voz da Universal, dona do selo Island Records, revelou que possuem 12 músicas inéditas gravadas por Winehouse e pretendem lançá-las em breve.

"Amy havia expressado seu interesse em voltar aos estúdios, e depois algumas conversas, todos acharam que seria algo positivo e uma distração de todas as outras coisas com as quais ela estava lidando. Ela tinha gravado o esqueleto das faixas e algumas estão mais adiantadas que outras. As pessoas estavam ficando muito empolgadas, porque francamente [as músicas] eram muito boas. Ouvimos os primeiros cortes e eles soavam como a Amy dos velhos tempos", declarou.

A gravadora ainda deve negociar com a família de Amy Winehouse o lançamento do material inédito, que não tem previsão para chegar às lojas. Desde a morte da cantora, no último sábado, aos 27 anos, houve um crescimento na procura por suas músicas. Back to Black (2006), seu segundo álbum de estúdio, retornou ao segundo lugar na lista de discos mais vendidos da Inglaterra.

Enquanto aguardamos uma decisão oficial por parte da Universal, faixas inéditas começam a aparecer na Internet. Ouça abaixo versões alternativas de "Round Midnight", de seu álbum de estreia, Frank (2003), e "Some Unholy War", de Back to Black. Ambas as músicas foram divulgadas pelo produtor Salaam Remi, que trabalhou nos dois álbuns da cantora, em seu blog oficial.

Amy Winehouse - "Round Midnight"

Amy Winehouse - "Some Unholy War"