Após dois filmes, Angry Birds chegará à Netflix com uma série animada. Com 40 episódios, Summer of Madness queridos da franquia, como Red, Chuck e Bomb, em uma colônia de férias (via The Wrap).
Além da Netflix, o estúdio CAKE e o Rovio Studio, responsável pela criação do jogo, também produzem a animação. Cada episódio da nova série terá 11 minutos de duração e a primeira temporada está prevista para estrear na plataforma em 2021.
“Angry Birds está prestes a arrasar na TV e nós estamos animados para entrar nesta jornada com a Netflix como nossa parceira mundial”, afirmou Ed Galton, chefe comercial da CAKE. Já o líder de marketing da Rovio, Ville Heijire, afirmou que Summer of Madness é um produto chave nos planos a longo prazo da franquia e comemorou a entrada da plataforma de streaming na parceria já existente entre o estúdio de games e a CAKE.
“Angry Birds tem sido um fenômeno com crianças ao redor do mundo”, disse Curtis Lelash, diretor de animações originais da Netflix. “Nós estamos animados para trazê-los para um novo ninho onde eles serão mais bravos e ‘passarósos’ do que nunca”.
Em Angry Birds: Summer of Madness, Red, Chuck e Bomb se encontram com diversos outros personagens novos em uma colônia de férias guiada de maneira questionável por Mighty Eagle. O acampamento aos poucos se enche de pegadinhas, ao mesmo tempo em que os pássaros tentam afastar os Porcos do acampamento localizado do outro lado do lago.