Mangás e Animes

Notícia

Blue Lock | Artista sai em defesa de animadores após críticas: "Não é justo"

EVAKOI, que trabalhou na 1ª temporada do anime, defende os colegas

05.11.2024, às 11H49.

Após a internet ser inundada de comentários críticos ao nível da animação da 2ª temporada de Blue Lockum artista saiu em defesa dos profissionais envolvidos na produção dos novos episódios do anime.

"A situação de Blue Lock não tem mais graça, é bem triste. Eu conheço muitos animadores dos novos episódios — e a maioria é excelente. Como alguém que trabalhou em um episódio da primeira temporada, onde a situação com calendário era similar, lembro que tive que fazer muitos cortes de layout com movimentos. Nada insano, mas tudo virou imagem estática. Isso foi foco de produção, porque não havia mais tempo. Para todas as pessoas que culpam ou tiram sarro de animadores, parem, por favor. Não é nada justo, eles não podem mudar a situação sozinhos e estão dando o melhor deles", escreveu EVAKOI no X (antigo Twitter).

O anime começa a partir da eliminação do Japão na Copa do Mundo da Rússia, em 2018. A fim de reconstruir seu futebol e conquistar taças, a Seleção Japonesa contrata o treinador Jinpachi Ego, que elabora um plano: isolar 300 jovens atacantes em um centro de treinamento de última geração chamado Blue Lock, a fim de transformar um dos selecionados no grande artilheiro do time nacional.

O mangá é publicado semanalmente pela Shonen Magazine no Japão desde 2018 e conta com 29 volumes até o momento. No Brasil, o lançamento é responsabilidade da Panini.

A segunda temporada de Blue Lock está disponível no Crunchyroll.