A Crunchyroll Brasil confirmou o elenco de vozes nacionais que vão dublar o anime Bocchi the Rock! Além disso, também foi divulgado que a dublagem brasileira do anime já está disponível no catálogo do streaming. Confira abaixo a publicação original com o anúncio dos nomes:
O elenco principal é formado por:
- Hitori Gotoh: Agatha Paulita (Hime Shiraki em Meu Trabalho no Café Yuri!)
- Nijika: Amanda Tavares (Momo Saiga / Psyger-100 em Shangri-La Frontier)
- Seika Ijichi: Ana Paula Cadamuro (Arika Yamamoto em Science Fell in Love, So I Tried to Prove it)
- Ryo Yamada: Mari Guedes (Yukina Motobayashi em Skip and Loafer)
- Jimihen: Mariana Swirski (Pairin em Diários de uma Apotecária)
- Ikuyo Kita: Nina Medeiros (Ranga em The Dungeon Of Black Company)
- Futari Gotoh: Samara Passaretti (Mikakage em Log Horizon)
- Michiyo Gotoh: Simoni Abrahão
- Naoki Gotoh: Marcel Octavio (Anão Ancião em Overlord)
- P.A: Maria Luiza Grantaine (Eve Callusleader em Minha Habilidade Única Me Deixa Invencível no Nível 1)
O anime, baseado em um yonkoma (mangá em "tirinhas") criado por Aki Hamaji, conta a história de Hitori Goto, uma jovem tímida e retraída que é convencida a formar uma banda com outras três garotas de personalidades muito distintas: Nijika Ijichi, Ryou Yamada e Ikuyo Kita. Na primeira temporada, vemos o grupo criar harmonia e (muito) sucesso. Mas o talento musical das personagens extrapolou as telinhas e conquistou fãs na vida real.
A banda fictícia é a principal atração do anime Bocchi the Rock! O nome Kessoku Band é um trocadilho com "Kessoku" (unidade) e "Band" (laço). Ele representa a união das integrantes, e o laço formado entre elas. Seu sucesso rendeu um álbum de estreia, premiado com o Disco de Ouro da Associação Japonesa de Gravadoras (RIAJ) ao alcançar a marca de 100 mil cópias físicas vendidas.
Além da premissa fofa e do talento musical, o anime ainda entrega uma excelente animação, fato indispensável na corrida dos estúdios japoneses. Como o Fábio Garcia escreveu aqui no Omelete no final do ano passado, “não se sabe o que deram para o pessoal do estúdio Cloverworks almoçar, mas a equipe estava motivada em todos os episódios e entregou uma animação acima do esperado com ângulos inventivos e personagens muito vivas. Além disso, a história foi bem adaptada para um anime, o que torna essa produção obrigatória para não perder sua carteirinha otaku”.
Com 12 episódios, a primeira temporada de Bocchi the Rock! está disponível na Crunchyroll. Você pode conhecer um pouco das músicas delas na playlist abaixo: