O anime Uzumaki, adaptação do aclamado mangá de horror homônimo de Junji Ito, teve seu lançamento adiado para outubro de 2022. A produção foi muito afetada pela pandemia da covid-19, o que provocou atrasos na entrega de episódios. Para compensar, o co-criador do Adult Swim, que encomendou o anime, compartilhou um vídeo que traz uma explicação mais detalhada dos problemas enfrentados pela equipe criativa, dada pelo diretor Hiroshi Nagahama, além do primeiro clipe da animação. Veja acima.
O clipe traz a chegada de uma mulher a uma cidade. Na narração, ela afirma que vai contar "todos os eventos estranhos" que ali aconteceram. O estilo de animação, monocromático e artesanal, parece saído direto das páginas do mangá, e a trilha sonora assinada por Colin Stetson (Hereditário) não permite nenhum momento de contemplação tranquila, prenunciando algo horrível à espreita da protagonista.
Ito é um dos nomes mais conceituados do horror japonês, com Uzumaki figurando no topo de seus trabalhos mais elogiados e assustadores. A trama acompanha uma cidade fictícia atacada por uma maldição sobrenatural que envolve espirais diversas, conduzindo os moradores à loucura e provocando inexplicáveis (e grotescas) mortes. Elementos que, Nagahama garante no vídeo, estarão presentes também no mangá.