O filme Fórmula 1, estrelado por Brad Pitt, ainda está em produção, mesmo depois de mais de um ano desde o início das gravações. No úiltimo final de semana, fãs que estiveram no Grande Prêmio do México de Fórmula 1 puderam acompanhar as filmagens; confira o vídeo abaixo:
As filmagens não devem ser encerradas antes de dezembro, quando ocorre o GP de Abu Dhabi. A trama acompanha um piloto veterano (Pitt) que sai da aposentadoria para treinar um jovem prodígio (Damson Idris) e retomar sua carreira na Fórmula 1. Com um orçamento agora estimado em mais de US$ 300 milhões devido a regravações, o sucesso comercial, especialmente na Europa, tornou-se essencial.
Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).
Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton.
Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.
O filme estreia nos cinemas em 25 de junho de 2025, com distribuição da Warner Bros. Discovery.