Apple TV+/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Pachinko | Produtores falam sobre desenvolvimentos e possível 3ª temporada

Soo Hugh, Michael Ellenberg e Theresa Kang comentaram sobre o plano inicial de várias temporadas e as mudanças

11.10.2024, às 19H13.

Com todos os episódios da segunda temporada de Pachinko já disponíveis no Apple TV+, a aclamada série expande sua narrativa ao explorar o crescimento da segunda geração da família de Sunja e o impacto devastador da Segunda Guerra Mundial. Criada por Soo Hugh, a série continua a aprofundar temas de identidade e pertencimento, prometendo uma conclusão emocionante numa potencial  terceira temporada. "O que sempre dissemos foi que adoraríamos chegar a um ponto em que o passado e o presente colidissem", comentou Hugh, em entrevista ao Deadline, ressaltando a ambição da série de entrelaçar narrativas. Os executivos Michael Ellenberg e Theresa Kang falaram um pouco sobre o projeto como um todo e os caminhos que o show foi tomando com o tempo:

"Soo apresentou essa visão de várias temporadas desde o começo. Quando apresentamos para a Apple, havia uma verdadeira conexão e compreensão. Você pode ter os melhores planos, como o Soo diria, mas é importante responder organicamente ao material que você tem — aos atores, por exemplo, a Naomi e a Anna Sawai, em quem sempre acreditamos que poderia haver mais, mas não sabíamos quanto investiríamos nela, e isso antes de Xógun, é claro. Ela foi escalada para a série antes de Xógun, e a química que teve com o Jin Ha, que interpreta Solomon, era inegável para nós. Isso se tornou uma história. Soo queria explorar mais essa breve romance que surgiu entre os dois. A estrutura geral da Segunda Guerra Mundial sendo incorporada nesta temporada sempre esteve presente, exatamente como seria, no episódio de destaque. O que Soo prometeu na segunda temporada foi ir além da pergunta 'eles vão sobreviver ou não?' e passar para uma questão diferente: 'eles vão prosperar?'

Já sobre a segunda temporada, Kang explicou a mescla de sentimentos que mantém a série avançando, além de já deixar as expectativas para o terceiro ano no alto:

"Temos momentos de alegria e empolgação, mas o tom de Pachinko sempre equilibra o amargo e o doce. A jornada de Noa é incrivelmente poderosa. Ela ecoa a de sua mãe e a de Solomon, mas é uma experiência única. Ele é um intelectual, apaixonado, mas descobre que seu pai biológico é uma figura muito menos nobre do que imaginava. Com isso, ele se dá conta de que foi enganado, enfrentando uma crise de identidade profunda. Na próxima temporada, veremos Noa tentando se definir sem depender de seu passado. Essa é a trajetória dele, assim como a de todos os personagens da série, que buscam fazer as pazes com suas histórias, seu presente e as expectativas do mundo, além de seus próprios desejos. Noa optará por um caminho radical, questionando se é possível escapar completamente de seu passado"

Na trama, Yuh-Jung Youn é a matriarca Sunja, que reflete sobre suas experiências no passado e como pequenas escolhas mudaram a trajetória de sua vida. A estreante Kim Min-ha vive a versão mais nova de Sunja, enquanto seu interesse romântico é interpretado por Lee Min-ho (O Rei Eterno).

Na segunda temporada, as histórias paralelas se passam em Osaka em 1945, quando Sunja é forçada a tomar decisões arriscadas para a sobrevivência de sua família durante a Segunda Guerra Mundial, e em Tóquio em 1989, com Solomon descobrindo um novo recomeço.

O elenco de Pachinko ainda conta com Jimmi Simpson (Westworld), Yu Matsuhita (The Flash) e Jin Ha (Devs). O roteirista Soo Hugh (The WhisperersThe Terror) foi responsável por adaptar o best-seller de Min Jin Lee para a televisão.

As duas temporadas de Pachinko estão disponíveis no Apple TV+.