Divulgação

Séries e TV

Notícia

Pachinko | Criadores da série falam sobre participação de Rose, do BLACKPINK

Cantora fez versão de Viva La Vida, do Coldplay, para segunda temporada da série

11.10.2024, às 18H40.

A segunda temporada de Pachinko conta com participações especiais que chamaram atenção, especialmente a da renomada atriz Youn Yuh-jung, vencedora do Oscar por Minari, e da estrela do grupo de K-Pop BLACKPINK, Rose. Em entrevista ao Deadline, o criador da série, Soo Hugh, e os produtores, Michael Ellenberg e Theresa Kang, comentaram sobre como a evolução da primeira temporada para a segunda possibilitou este tipo de adições ao seriado:

"O que foi empolgante na segunda temporada, e que a diferencia da primeira, é que temos uma vencedora do Oscar, Youn Yuh-jung, e, para adicionar um toque divertido, tivemos a Rose, do BLACKPINK, uma das maiores bandas do mundo, fazendo uma versão de uma música do Coldplay. Já estamos empolgados pensando em como podemos amplificar isso, até mesmo para a terceira temporada. Como podemos eletrizar ainda mais? Estamos sempre pensando em diferentes maneiras de fazer isso nessa tela único que temos".

Falando um pouco mais sobre como foi feita a escolha por Rose, que criou uma versão de Viva La Vida, do Coldplay, para a segunda temporada, Theresa relembrou que, no início, a artista parecia um sonho distante, mas, com o passar do tempo, ela se integrou completamente à produção:

"Um ano atrás, nós comentamos como seria ótimo ter uma banda de K-pop ou um membro dela fazendo parte do nosso show. Naquele momento, falamos sobre o BLACKPINK e parecia um sonho distante. Depois, à medida que nos aproximávamos da finalização da edição do programa, entramos em contato com a Rose e seus representantes na Black Label, e eles foram muito receptivos. A Rose é uma artista incrível, e quando estávamos negociando, pensamos que ela iria ao estúdio uma ou duas vezes. Mas ela foi várias vezes, por vontade própria, porque queria que ficasse perfeito. Ela é uma perfeccionista e artista, muito semelhante ao Soo e nossa equipe, e parecia que os astros estavam se alinhando. Quando ouvimos pela primeira vez a versão dela da música do Coldplay, ficamos impressionados. Era tão emocionalmente poderosa, vulnerável, forte e memorável. Estamos ansiosos para que todos ouçam a versão completa da música dela no final".

Ellenberg complemetou, salientando os elementos que cada participante dessa colaboração colocou à mesa, possibilitando uma criação única:

"É uma grande música pop, claramente, é um hino do Coldplay. E a Rose trouxe uma sensibilidade da música pop coreana para a canção. Ela não a transformou em uma música pop qualquer; trouxe uma interpretação mais autêntica e com mais alma. A interpretação dela é incrivelmente profunda, e isso quebra seu coração, mas, ao mesmo tempo, a música faz você se conectar com o que é possível. Esta série deve sempre fazer isso: sim, você vê pessoas passando por eventos históricos malucos, mas, na maior parte do tempo, elas encontram um caminho. É um grupo de pessoas bastante corajosas. Elas enfrentam momentos difíceis, mas consegue suportar".

Na trama, Yuh-Jung Youn é a matriarca Sunja, que reflete sobre suas experiências no passado e como pequenas escolhas mudaram a trajetória de sua vida. A estreante Kim Min-ha vive a versão mais nova de Sunja, enquanto seu interesse romântico é interpretado por Lee Min-ho (O Rei Eterno).

Na segunda temporada, as histórias paralelas se passam em Osaka em 1945, quando Sunja é forçada a tomar decisões arriscadas para a sobrevivência de sua família durante a Segunda Guerra Mundial, e em Tóquio em 1989, com Solomon descobrindo um novo recomeço.

O elenco de Pachinko ainda conta com Jimmi Simpson (Westworld), Yu Matsuhita (The Flash) e Jin Ha (Devs). O roteirista Soo Hugh (The WhisperersThe Terror) foi responsável por adaptar o best-seller de Min Jin Lee para a televisão.

 
As duas temporadas de Pachinko estão disponíveis no Apple TV+.