A Disney quer continuar o legado de Arquivo X, uma das marcas mais fortes que adquiriu com sua aquisição do estúdio Fox em 2019. Segundo a Bloomberg, o estúdio está trabalhando com Ryan Coogler em um remake da clássica série dos anos 1990.
Coogler, mais conhecido por seu trabalho nas franquias Pantera Negra e Creed, serviria como produtor da nova versão. Ainda não há outros nomes anunciados no projeto, ou uma data de estreia definida.
Criada originalmente por Chris Carter, Arquivo X estreou em 1993 contando a história dos agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson), que trabalhavam em uma divisão renegada da agência, dedicada a casos inexplicáveis de ocorrências sobrenaturais ou alienígenas.
Sucesso meteórico desde o lançamento, Arquivo X teve nove temporadas até 2001 e ainda gerou dois filmes, em 1998 e 2008. Os dois protagonistas ainda estrelaram um reboot, que teve duas temporadas em 2016 e 2018.
Todas essas produções estão disponíveis para streaming no Star+, enquanto o Prime Video conta apenas com as 11 temporadas da série, e não os longas-metragens.