Fontes consultadas pelo TV Line afirmam que a saída de Ruby Rose da série Batwoman não teria sido uma decisão exclusiva da atriz. Na realidade, a emissora também teria interesse de vê-la fora da produção.
"Não foi 100% decisão dela", disse a fonte. "Foi um término. Ela não estava feliz trabalhando na série. Isso a tornava alguém divertida com que se trabalhar? Não. Então, todo mundo decidiu que seria do interesse do seriado e de todos os envolvidos que eles seguissem caminhos diferentes".
Ainda segundo essa fonte, Rose não teria se adaptado à vida em Vancouver, no Canadá, onde Batwoman é filmado, nem às longas horas de trabalho demandadas pela série.
Representantes da Warner Bros. e da CW não quiseram comentar a notícia.
Na última terça-feira (19), a atriz Ruby Rose anunciou que estava deixando a série depois de apenas uma temporada. A até então protagonista de Batwoman não especificou o motivo da sua saída. Ao que tudo indica, a produção procurará agora outra atriz LGBTQ+ para assumir o papel de Kate Kane. Uma das celebridades que já demonstrou interesse na personagem foi Stephanie Beatriz, a Rosa Diaz de Brooklyn Nine-Nine.
Batwoman conta a história de Kate Kane, prima de Bruce Wayne, que chega em Gotham após seu primo ir embora e assume o manto da Batwoman. A série ainda traz no elenco Rachel Skarsten, Meagan Tandy, Nicole Kang, Camrus Johnson, Elizabeth Anweis e Dougray Scott. No Brasil, Batwoman é transmitida pela HBO.