James Cameron comentou a decisão criativa por trás do título de Avatar: Fire and Ash, continuação de Avatar: O Caminho da Água. Ao Rotten Tomatoes, o cineasta explicou que o batismo envolve um balanço que está inscrito na história do terceiro capítulo da franquia, que em português fica em algo como Avatar: Fogo e Cinzas.
"O fogo pode representar o ódio, a violência, o trauma, um possível mau uso do poder", disse Cameron na conversa. "As cinzas representam as consequências de toda essa energia, que é o luto e ter de viver com o que você fez."
- Avatar 3 ganha título oficial na D23 Expo; veja logo
- Como Avatar: O Caminho da Água prepara terreno para Avatar 3 - e muito além
- [Crítica] Avatar 2 pulsa nos choques entre o velho e o novo
- [Especial] De volta a Pandora: O legado e as inovações de Avatar
Último lançamento da franquia, Avatar: O Caminho da Água retomou a história de Jake Sully (Sam Worthington) e sua amada Neytiri (Zoë Saldaña) no planeta de Pandora. Muitos anos depois dos eventos do primeiro filme, os dois formaram uma família e se veem na posição de defender o planeta de uma nova invasão humana.
O Caminho da Água faturou US$ 2.3 bilhões nas bilheterias mundiais, e já está disponível no Disney+. O terceiro filme tem previsão para estrear em 2025, enquanto o quarto deve chegar só em 2029.