Live apresentada toda quarta-feira por Gabriel Avila, Load Comics e Nicolaos Garófalo na Twitch do Omelete, o Banca de HQs abrirá, semanalmente, um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – tenham projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.
Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados na edição desta semana – além de alguns que infelizmente ficaram de fora:
Webcomic de Demetrio Dias Soares, The Lost Age começou a ser publicado em janeiro de 2019 no Instagram, com novas páginas sendo postadas semanalmente. Segundo o autor, ele tem a intenção de publicar o primeiro volume físico da HQ ainda em 2021.
Sinopse oficial: Billy acorda completamente perdido e sem nenhuma memória no meio de uma imensa cidade em ruínas e, enquanto tenta entender que estranho lugar é esse e como foi parar ali, se depara com uma realidade ainda mais assustadora: o local é habitado por terríveis criaturas pré-históricas. Logo, ele se une a um grupo de sobreviventes que, assim como ele, não sabem como foram parar ali, e juntos, vão precisar desvendar o mistério por trás desse cenário bizarro e hostil, enquanto tentam não virar o jantar.
Nova HQ de Alessio Esteves (Zikas) e Bruno Brunelli (Veludo dos 9 Infernos), Zé está no Catarse, onde ficará disponível para financiamento coletivo até 7 de março.
Sinopse oficial: Zé é uma história em quadrinhos que aborda parte da vida do Zé Pelintra. Protetor da Boemia, dos bares e dos jogos, considerado o malandro supremo, Zé Pelintra é uma das entidades mais famosas da mística brasileira.A obra busca juntar as mais diversas lendas sobre a sua origem em uma história única, abordando desde a sua infância difícil na Bahia até o início de sua vida adulta, no Recife, quando é iniciado na Jurema.
Webcomic de Cheeco Rocha, Atemporal mistura fantasia, romance e ficção científica e é publicado pelo artista em seu perfil oficial do Twitter desde dezembro de 2020.
Sinopse oficial: Chino é um jovem inventor e golpista de 28 anos do ano 2052 que descobre um tipo de "máquina do tempo" que o faz viajar entre dimensões. Grande fã de RPGs de mesa, descobriu um jeito 'fácil' de conseguir dinheiro: viajar até reinos distantes, prestando serviços de "mago" com as tecnologias de seu tempo (drones, Smartphones, holografia mal feita, luzinhas e fumaça) para reis decadentes que precisam conquistar de volta seu povo. Dentre suas empreitadas, ele conhece Ramiras, uma plebeia, especialista em objetos cortantes e pequenos golpes, que se apaixona pelo "mago" tentando fazer com que ele deixe de viajar entre dimensões para ficar somente em seu tempo.
Jornalista e quadrinista responsável pela reportagem em quadrinhos Parque das Luzes, sobre prostituição no Parque da Luz, em São Paulo, Cecilia Marins publicou a primeira parte de seu novo gibi, Três Estações - uma história sobre autodescoberta e espiritualidade -, em seu Instagram.
Sinopse oficial: Ana é uma adolescente católica criada por uma família muito religiosa. Depois de passar na faculdade, em uma festa, ela beija sua melhor amiga. Sufocada pela culpa, foge da multidão direto para o metrô. No vagão vazio, voltando pra casa, Ana olha para o lado e se depara com Ele: Deus. Mas com um porém: ele só ficará com ela por 15 minutos -- ou três estações do Metrô de São Paulo.
Fantasia criada por Caetano Netto, Capriquarius começou a ser publicada em abril de 2019, com um novo capítulo sendo publicado todo mês no site Web Toon.
Sinopse oficial: Uma maga e um bardo se encontram em uma estrada em uma situação inesperada. Conforme eles se conhecem melhor e se ajudam com seus problemas, o caminho dos dois se entrelaça e eles passam a viver aventuras juntos.
Gibi disponível na loja Castelo de Cartas, Desenredos, de Camila Loricchio e Pedro Vó, nasceu de um roteiro de peça de teatro e acabou se transformando em um quadrinho, desenhado com giz e inspirado na música "Desenredo", de Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro, e o poema "Na Ribeira Deste Rio", de Fernando Pessoa.
Sinopse Oficial: Viajando por entre estradas e rios, acompanhe um caminhão e sua motorista enquanto ela navega pelos sacrifícios,mazelas e vantagens de ser levada pela correnteza da vida, conhecendo pessoas marcantes, passados apegados e entregas provavelmente atrasadas.
A resposta à chamada da Banca de HQs aos artistas nas redes sociais foi gigante, com diversos ilustradores, quadrinistas e criadores com projetos de todos os tipos linkando webcomics, páginas de financiamento coletivo e portfólios na thread, que você pode conferir aqui!
Vários outros artistas também deixaram palhinhas de seus trabalhos como resposta à postagem de Load Comics.
Omelete Recomenda
CONTEÚDOS QUE A GENTE ACHA QUE VOCÊ PODE GOSTAR
Mais HQ/Livros