A DC Comics anunciou esta semana uma série de mudanças de equipes criativas em várias séries, incluindo mudanças significativas na linha Batman – que pode perder Grant Morrison.
Batman
Batman and Robin, a série criada por Morrison e Frank Quitely em 2009, vai ter Pete Tomasi e Patrick Gleason como nova equipe criativa, repetindo a parceria de Tropa dos Lanternas Verdes, a partir de novembro. A série Batman vai voltar a ter desenhos e roteiros de Tony Daniel em novembro, após participações especiais de Morrison e Peter Milligan no argumento.
Detective Comics ganhará um reforço inesperado: Scott Snyder, o autor que debutou nos quadrinhos recentemente com a série da Vertigo American Vampire. Ele agora é contratado exclusivo da DC, e trabalhará ao lado de um artista ainda não anunciado.
Sendo Batman: The Dark Knight a nova série do morcegão, escrita e desenhada por David Finch, para onde vai Morrison – que prometeu continuar ainda por vários anos envolvido com Bruce Wayne e companhia? Novidades devem vir na San Diego Comic Con na semana que vem.
Outras mudanças anunciadas pela editora:
- Nicola Scott (Secret Six) vai desenhar Teen Titans a partir da edição 88.
- Marc Guggenheim (Homem-Aranha) vai escrever Sociedade da Justiça – substituindo Bill Willingham e Matthew Sturges – a partir da edição 44, de outubro.
- Tyler Kirkham (Quarteto Fantástico Ultimate) é outro novo contratado exclusivo da DC, e vai assumir a série Green Lantern Corps ao lado do roteirista Tony Bedard.
- Outra novidade anunciada pela DC é o retorno do personagem Ragman, numa edição especial por Christos Gage e Stephen Segovia. O especial se chamará Ragman: Suit of Souls.
- Por fim, voltando ao universo Batman, os personagens britânicos Knight and Squire – que tiveram destaque na série Batman & Robin – vão ganhar uma minissérie escrita por um também britânico: Paul Cornell. A versão inglesa da dupla dinâmica terá aventuras desenhadas por Jimmy Broxton.