HQ/Livros

Notícia

Final Crisis 6 sai nos EUA e destino de Batman é finalmente revelado

Fãs do Universo DC ficaram atordoados com a edição

15.01.2009, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

Final Crisis 6, penúltima parte do evento do momento da DC Comics, acaba de chegar às lojas dos EUA. Na edição: o destino de Batman - cujo manto será disputado em Gotham City na minissérie Battle For The Cowl.

Final Crisis 6

Quer saber o que Grant Morrison fez com o Homem-Morcego? Marque com o mouse o parágrafo abaixo.

Ao encarar os Deuses de Apokolips, os últimos heróis da Terra enfrentam sua última batalha. Batman encara Darkseid e atira nele com uma bala radioativa, quebrando seu juramento sobre armas de fogo, mas derrotando o vilão. Mas não sem antes ser atingido pela rajada do regente de Apokolips, que o mata! Ao final da edição, Superman aparece carregando o amigo nos braços, numa pose que já virou clichê das "Crises" da DC. Veja as imagens aqui, no fim da página

Fãs estão confusos. Teria mesmo Morrison feito o que fez? Como esses acontecimentos se relacionam com os de Batman RIP? Ou é tudo parte de um plano maior, especialidade do escritor? A segunda opção parece mais provável, já que há pistas visuais na edição que indicam integração até mesmo com a intrincada série Os Sete Soldados da Vitória que ele escreveu e fala-se em uma hipótese do herói ter mergulhado para a morte já preparado - provavelmente sabendo que desse jeito voltaria de outra forma. De qualquer maneira, a grande maioria dos leitores em fóruns de discussão parece mesmo é aflita. Comentários como "sou leitor de quadrinhos há décadas e nunca estive tão perdido" podem ser encontrados com facilidade. A DC, assim, segue sua duvidosa estratégia de fechar-se cada vez mais em sua concha, tornando a leitura de suas sagas e títulos relacionados dificílima. A Crise parece mesmo editorial, quer Morrison seja um gênio ou não (e ele jura que a sétima edição esclarecerá tudo... veremos).

A DC tem um preview em PDF da edição. Leia aqui.

Leia mais sobre Final Crisis

(o)gradecimento: Raul Sashalmi Costa Ramos