Netflix/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Bob Odenkirk fala sobre infarto que sofreu no set de Better Call Saul: "Desabei"

Segundo Odenkirk soube por relatos de terceiros, ele chegou a ficar sem pulso durante o incidente

09.02.2022, às 23H19.

O ator Bob Odenkirk, estrela de Better Call Saul, falou ao The New York Times sobre o infarto que sofreu no set de gravações da série da AMC. Segundo o ator, que não tem memória do ocorrido, ele juntou relatos de terceiros (incluindo da colega de elenco Rhea Seehorn) que lhe prestaram socorro para reconstruir os eventos pelos quais passou, durante o incidente. 

"Eu sabia desde 2018 que tinha placas [de gordura] se acumulando no meu coração", afirmou Odenkirk. "Eu fui a dois cardiologistas e fiz testes com contraste e ressonâncias magnéticas e tudo isso, e os médicos discordaram". Segundo o ator, ele seguiu o conselho do segundo especialista consultado, que o aconselhou a não tomar remédios logo de cara, afirmando que o caso não era de urgência. De acordo com Odenkirk, tudo seguiu bem até o dia do incidente, quando "uma das placas se quebrou".

"Nós estávamos gravando uma cena, gravamos ao longo de todo o dia, e felizmente eu não voltei para o meu trailer". Segundo Odenkirk, ele foi até um dos estúdios onde ele, Patrick Fabian e Seehorn passavam o tempo. Foi essa decisão, o ator afirma, que o ajudou a receber socorro imediato quando sofreu o infarto. "Eu fui assistir ao jogo dos Cubs e andar na minha bicicleta ergométrica, então eu só desabei. Rhea disse que eu imediatamente comecei a ficar azul-acinzentado".

Foram os gritos de Seehorn e Fabian que fizeram com que a supervisora de saúde da série, Rosa Estrada, e a diretora assistente Angie Meyer administrassem primeiros socorros antes de ligar o ator a um desfibrilador automático. A segunda tentativa resultou em um pulso irregular que rapidamente desapareceu. "A terceira vez foi o que me devolveu o ritmo", conta Odenkirk.

O ator, que foi levado ao Hospital Presbiteriano de Albuquerque, foi submetido a um procedimento que explodiu as placas de gordura como pequenos balões, e teve dois stents inseridos em locais distintos do coração. A família de Odenkirk o acompanhou por todo o tempo de recuperação: uma semana. Em setembro, Odenkirk voltou para concluir as gravações da última temporada de Better Call Saul.

Muito aclamada pela crítica e pelo circuito de premiações, a série derivada de Breaking Bad mostra os caminhos que o advogado Jimmy McGill tomou antes de se tornar Saul Goodman. As cinco primeiras temporadas da série podem ser vistas pela Netflix, que lança os episódios simultaneamente no Brasil.

Além do derivado focado no personagem de Odenkirk, Breaking Bad ganhou o filme El Camino, que acompanha a jornada de Jesse Pinkman (Aaron Paul) depois da série original.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).