[Cuidado com spoilers abaixo]
A CBS transmitiu na noite de ontem (16) o episódio final de The Big Bang Theory. Com 40 minutos de duração, o capítulo mostrou o que aconteceu com os personagens e terminou de forma emocionante. Confira abaixo os principais pontos:
- Relembre 19 participações especiais em The Big Bang Theory
- Os 10 melhores momentos musicais da série
Sheldon e Amy ganham o Prêmio Nobel
A grande trama da temporada final foi a indicação de Sheldon e Amy ao Prêmio Nobel de física. Após algumas disputas com os doutores Pemberton (Sean Astin) e Campbell (Kal Penn), o casal recebe a ligação e fica sabendo que ganhou.
Amy muda de visual
Com o prêmio, Sheldon e Amy são procurados pela imprensa e ela se incomoda com o visual que sempre usou. Mas com a ajuda de Raj a personagem muda de visual e fica mais à vontade para aparecer nas fotos.
Elevador volta a funcionar
Uma das grandes brincadeiras de toda a série foi o elevador do prédio de Leonard e Sheldon, que nunca funcionava. No capítulo final, ele é consertado, mas não é explicado como.
Penny está grávida
Penny indicou no começo da temporada que não gostaria de ter filhos, mas o episódio final revela que ela engravidou por acidente de Leonard e está começando a se acostumar com a ideia.
Filhos de Howard e Bernadette são mostrados
Outra piada recorrente em The Big Bang Theory é o fato de que os filhos de Howard e Bernadette nunca foram mostrados, assim como a mãe de Howard. No capítulo final, no entanto, o público é apresentado à Halley Wolowitz, que tem os cabelos loiros igual aos da mãe, e Neil Michael Wolowitz, o filho mais novo dos dois que tem os cabelos castanhos como os do pai.
Participação especial de Sarah Michelle Gellar
O capítulo final manteve a tradição das participações especiais, com a aparição de Sarah Michelle Gellar, chamada sempre de Buffy, a Caça-Vampiros.
Amy faz discurso para as meninas
Na cerimônia de entrega do Nobel, Amy faz um discurso emocionante para as jovens meninas interessadas em ciência seguirem em frente. A fala tem um toque a mais de emoção, já que a atriz Mayim Bialik também é neurocientista e viveu isso na vida real.
Sobrenome de Penny
Uma das grandes dúvidas dos fãs terminou sem solução: enquanto todos os personagens são chamados pelos sobrenomes, o de Penny nunca foi revelado. Quando Sheldon chama o nome dos amigos, ela diz Penny Hofstadter, sem dizer qual era o sobrenome de solteira da personagem.
Sheldon declara seu amor aos amigos
Ainda no discurso do Prêmio Nobel, Sheldon se desculpa com os amigos por sempre ter sido tão difícil e diz que os ama, de sua própria maneira. O seriado termina realmente com todos sentados no sofá do apartamento e comendo, como fizeram ao longo de 12 anos.