Música

Notícia

Will.i.am confirma que Fergie não faz mais parte do Black Eyed Peas

Artista comentou sobre envolvimento do grupo com Nicole Scherzinger

01.06.2017, às 20H53.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

Will.i.am confirmou os rumores de que Fergie deixou o grupo Black Eyed Peas. Em entrevista ao Ahlan!, o cantor falou sobre as participações femininas que já passaram pelo grupo e falou sobre a possibilidade de Fergie ser substituída. (via E!)

"Desde o começo do Black Eyed Peas, sempre tivemos vocalistas incríveis que dividiram o microfone com a gente. Pessoas como Macy Gray, Esthero, Debi Nova e Fergie. No Elephunk, várias cantoras apareceram nas músicas. Obviamente, Fergie era a de destaque, mas em músicas como 'Let's Get It Started' nós temos Noelle Scaggs, em 'Latin Girls', é Debi Nova, e 'Request Line' é a Macy Gray. Sempre trabalhamos com boas vozes femininas."

Alguns boatos de que Fergie seria substituída por Nicole Scherzinger também foram comentados pelo artista.

"Ela [Fergie] no momento está trabalhando em seu projeto solo, enquanto nós estamos nesta nova experiência, comemorando 20 anos de Black Eyed Peas fazendo música. Trabalhamos em um monte de músicas em seu disco solo, estamos orgulhosos de que ela tem sua carreira, mas o Black Eyed Peas está caminhando para frente em termos de conteúdo, tecnologia e experiências em nosso novo projeto.Nicole também está no novo projeto do grupo, mas não quero entrar em detalhes ainda sobre como ela está envolvida."

De acordo com fontes do E!, a cantora estaria apenas interessada em trabalhar em sua música solo e voltar ao Black Eyed Peas seria algo bastante improvável. A cantora, que se juntou ao grupo como vocalista em 2002, ainda não comentou oficialmente a saída, mas não gravou novas músicas com os demais integrantes do Black Eyed Peas nos últimos cinco anos, optando por se concentrar em sua carreira solo. A última vez que Fergie se apresentou com o grupo foi em 2015 durante o Coachella.