O ator Édgar Ramírez conversou com o CinemaBlend sobre a aguardada adaptação dos games da franquia Borderlands para o cinema. Ele viverá Atlas, personagem criado para personificar a empresa produtora de armas que é central para muito do conflito visto nos jogos da saga. Mas, segundo Ramírez, essa será uma das poucas liberdades criativas da adaptação.
"Existe uma atitude de 'eu não dou a mínima' no jogo, e isso foi o que resgatamos e colocamos no filme. Então, estou muito ansioso para que os fãs dos games possam ver o filme e enxergar o quão respeitosos fomos com o tom dele", explicou Ramírez, que definiu esse tom como "espectacular. "É tão sombrio e tão sagaz e lúdico também. Está ciente da piada e é um pouco transgressor", afirmou.
Originalmente lançada em 2009, a franquia Borderlands é ambientada em Pandora, um mundo pós-apocalíptico infestado por criaturas, bandidos e caçadores de recompensas que buscam a elusiva Vault, um misterioso segredo que muitos duvidam sequer existir. O game de tiro ganhou duas continuações, em 2012 e 2019, e também teve dois derivados.
- [Artigo] Depois de anos de fracasso, como os videogames vão dominar Hollywood
- Universo dos filmes de Borderlands será diferente dos games, diz produtor
- Conheça o elenco do filme de Borderlands
A adaptação nas telonas será comandada por Eli Roth, conhecido por dirigir filmes de terror como O Albergue e Canibais, e por ter estrelado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino. Além de Ramírez, o elenco estrelado de Borderlands inclui Jamie Lee Curtis, Jack Black, Cate Blanchett, Kevin Hart, entre outros.
Ainda não há previsão de estreia para o filme de Borderlands.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).