Depois de quase um ano e meio de filmagens, o filme F1, que vai contar a história de um ex-piloto de Fórmula 1 vivido por Brad Pitt, finalmente encerrou suas gravações, durante o GP de Abu Dhabi, no último domingo (8). Segundo o produtor Jerry Bruckheimer, durante esta semana ainda seriam gravadas algumas cenas de cobertura e, na sequência, só restaria o trabalho na ilha de edição, onde "cerca de dois terços do filme já estão editados". A informação faz bastante sentido, quando pensamos que o filme tem estreia prevista para junho de 2025, daqui a menos de 7 meses. [Via WorldOfReel]
De acordo com o repórter Scott Mendelson, do Puck, a produção ultrapassou os US$ 300 milhões de orçamento, muito por conta de atrasos e regravações. Confira abaixo o post de Pitt agradecendo a todos pela filmagem:
Estrelado por Pitt como um ex-piloto que retorna à Fórmula 1, ao lado de Damson Idris, seu companheiro da equipe ficcional APXGP, o longa foi filmado durante os finais de semana dos Grandes Prêmios. O elenco de estrelas inclui Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) e Tobias Menzies (The Crown).
Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick) é o diretor do longa, que tem produção executiva do sete vezes campeão da Fórmula 1 Sir Lewis Hamilton.
Com o anúncio do lançamento do filme nos cinemas, a Apple repete a estratégia que utilizou com outros grandes títulos, como Napoleão e Assassinos da Lua das Flores. Ao estrear nas telonas, os filmes passam a ser elegíveis para o Oscar, coisa que não aconteceria se fossem lançados direto no serviço de streaming.
O filme estreia nos cinemas em 26 de junho de 2025, com distribuição da Warner Bros. Discovery.