[Cuidado com spoilers abaixo!]
El Camino, o filme de Breaking Bad que revela a jornada de Jesse Pinkman (Aaron Paul) após os eventos do fim da série, quase terminou de modo bem diferente. Em entrevista ao The Wrap, Paul revelou que o fim do longa, originalmente escrito por Vince Gilligan, revelaria o conteúdo da carta que ele entrega para Ed, enderaçada a Brock Cantillo:
"Esta foi a primeira coista que Vince escreveu quando ele escreveu o roteiro. Originalmente, no primeiro rascunho, era assim que a história acabava. Com Jesse viajando para o Alaska, e você ouve uma voz lendo o que está naquela carta".
Na versão final, não há nenhuma revelação da carta, e Jesse dirige para o Alaska enquanto o longa faz um flashback para a antiga namorada do personagem, Jane Margolis (Krysten Ritter).
Paul disse estar satisfeito com o destino de Jesse, e explica que este era o futuro que ele imaginava para o personagem: "Na minha cabeça, sempre foi o Alaska. Eu sempre imaginei ele indo para o Alaska, vivendo nas montanhas, possivelmente se apaixonando e trabalhando em algum trabalho manual, com madeira, ficando longe de problemas".
- Leia a crítica de El Camino
- Relembre a cena final de Breaking Bad que dá origem ao filme
- Aaron Paul no OmeleTV: por que você precisa ver Breaking Bad
El Camino: A Breaking Bad Movie está disponível na Netflix.