A disputa legal entre Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, finalmente chegou ao fim. Mais de dois anos após se livrar da tutela do patriarca, a cantora assinou um acordo que na última quinta (25) que colocou um ponto final no imbróglio judicial.
Em contato com a revista EW, o advogado da cantora Mathew S. Rosengart confirmou a disputa entre Britney e seu pai chegou ao fim com um acordo assinado na Suprema Corte de Los Angeles. "Embora a tutela tenha terminado em novembro de 2021, o desejo [de Britney] de liberdade agora está verdadeiramente completo. Como ela desejou e instruiu, sua liberdade agora inclui o fato de ela não precisar mais se envolver em tribunais ou se envolver em procedimentos legais sobre este assunto. Britney Spears venceu quando o tribunal suspendeu seu pai, e venceu novamente quando seus direitos fundamentais e liberdades civis foram restaurados."
Alex Weingarten, advogado de Jamie, confirmou o acordo em comunicado enviado à revista People. "Não posso comentar detalhes específicos, pois o acordo é confidencial. Jamie está feliz por tudo isso ter ficado para trás. Ele ama muito a filha e tudo o que fez foi protegê-la e apoiá-la. É lamentável que algumas pessoas irresponsáveis na vida de Britney tenham escolhido arrastar isso por tanto tempo."
- Britney nega rumores de novo álbum: "Jamais voltarei para a indústria musical"
- Britney, Rita Lee e mais: As biografias imperdíveis do pop
A tutela judicial em questão foi estabelecida há quase 16 anos, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora.