A cantora Christina Aguilera publicou uma mensagem de apoio à Briney Spears, que atualmente passa por um processo jurídico para se livrar da tutela do pai. Aguilera disse que situação da amiga é inaceitável:
"Nos últimos dias, tenho pensado em Britney e em tudo que ela está passando. É inaceitável que qualquer mulher, ou ser humano, que queira estar no controle de seu próprio destino, não tenha permissão para viver a vida como deseja", escreveu Aguilera.
"Toda mulher deve ter direito ao seu próprio corpo, seu próprio sistema reprodutivo, sua própria privacidade, seu próprio espaço, sua própria cura e sua própria felicidade", continuou.
- Britney Spears depõe em audiência de tutela: "Só quero a minha vida de volta"
- Framing Britney Spears é um exercício de empatia que escancara sexismo da mídia
13 de 22 anos da carreira de Birtney foram vividos sob a tutela do seu pai. Com isso, em 2008, fãs da cantora se uniram para formar o movimento #FreeBritney. Mais tarde, a ação virou podcast e, em seguida, um documentário: Framing Britney Spears.
Lançado no Hulu pelo The New York Times, Framing Britney Spears revisitou o fenômeno que foi o começo da carreira de Spears e mostrou também como a jovem artista foi constantemente julgada e perseguida pela mídia, chegando à crise de 2007 e à tutela, que segue ativa até os dias atuais.
No Brasil, o documentário pode ser visto pela Globoplay.