Este é o novo espaço do Omelete para que vocês possam discutir os acontecimentos semanais de Saint Seiya: Soul of Gold. Deixe abaixo seus comentários e teorias sobre "Reviva, Lenda Dourada!", o 1º episódio da primeira temporada da série, e confira o que nós achamos do capítulo desta semana.
Como discutimos em nosso artigo de expectativas, "Reviva, Lenda Dourada!" é quase um pedido de desculpas aos fãs que não gostaram de Ômega e do filme A Lenda do Santuário. Da animação ao roteiro, a nova série tenta se aproximar ao máximo do anime clássico e, embora economize na emoção, amarra bem a trama se amparando nos acontecimentos das sagas de Asgard e Hades.
A ação se passa imediatamente à destruição do Muro das Lamentações, no qual os doze Cavaleiros de Ouro se sacrificaram - a cena é inclusive mostrada no início do episódio. Soul of Gold se mostra um desenho voltado a quem já acompanhava a saga ao jogar nomes, locais e acontecimentos sem nenhuma explicação e apresentando o mínimo de contexto necessário.
Se você conhece Cavaleiros, entretanto, todos os nomes viram referências e agrados mais do que bem-vindos: é reconfortante rever Hilda de Polaris, Freya e Asgard novamente, e nova série amarra o enredo de Asgard no anime clássico aos acontecimentos atuais sem firulas. Os mistérios sobre o reaparecimento dos Cavaleiros de Ouro e o envolvimento de Odin com tudo isso também são bem colocados - inclusive, há muito mérito da produção ao utilizar a árvore de Yggdrasil e os Einherjar, indicando que a mitologia nórdica será expandida e detalhada no universo de CdZ.
A principal dúvida da série está em uma cena que pode indicar um imenso furo de continuidade. Quando Aioria sai da prisão e olha para o céu, se depara com o Grande Eclipse, que é invocado por Hades e só desaparece depois que o senhor do Inferno é derrotado. Ou seja, Soul of Gold se passa DURANTE a batalha final dos Cavaleiros de Bronze nos Campos Elísios - e aqui está o problema.
Explico: antes de enfrentar Hades, Seiya e seus amigos lutam contra Hypnos e Thanatos, os deuses do sono e da morte. No meio do combate, eles vestem armaduras de Ouro, que são rapidamente reduzidas a pó. Entre elas, está a de Leão, utilizada por Ikki. Aqui temos dois problemas: a armadura do protagonista de Soul of Gold potencialmente está em dois lugares ao mesmo tempo, ou, pior: é destruída e aparece magicamente nova no corpo de Aioria. Resta saber se a nova série vai explicar isso, ou se o furo de continuidade será ignorado.
Você pode ver o primeiro episódio de Soul of Gold gratuitamente, com legendas em português, no serviço de streaming Daisuki. Clique aqui para assistir.
Leia mais sobre Cavaleiros do Zodíaco