Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds anuncia Artists’ Valley com mais de 700 artistas

Credencial dos artistas faz homenagem aos 50 anos de carreira do cartunista Angeli

23.11.2020, às 18H53.

Artists’ Alley é o coração da CCXP e isso não será diferente na edição 2020 do evento, que será realizado de forma virtual. Dessa vez, o Alley se torna o Artists’ Valley, que terá duas experiências diferentes para o público. 

Será possível navegar por 536 mesas virtuais para interagir com artistas de 11 países e fazer compras ou acompanhar a programação do palco que vai reunir 146 quadrinistas de peso como Art Spiegelman, Jeff Lemire, Gerry Conway, Trina Robbins, Scott Snyder e Garth Ennis. Entre os conteúdos, estão entrevistas exclusivas que prometem grandes revelações, batalhas de desenhos e muito entretenimento para os fãs. Este ano, a credencial usada pelos artistas confirmados será uma homenagem aos 50 anos de carreira de Angeli

A diversidade, uma das grandes marcas do festival, se reflete principalmente no Artists’ Valley. Com um número crescente de mulheres nas mesas a cada edição, este ano elas representam 36,4% dos selecionados (contra 33% na última edição) para o line-up, que traz ainda artistas que se identificam como transgêneros, travestis e não binários. A representatividade também se faz presente nos temas. Os quadrinhos com temática LGBTQIA+ são 4,3% dos trabalhos, enquanto os de super-heróis, por exemplo, são 5,1%. Quem passar pelo espaço poderá conferir também obras dos mais variados gêneros como ficção-científica, jornalismo, mangá, adaptação literária, erótico, terror e aventura, entre outros.

As funcionalidades da plataforma da CCXP Worlds vão facilitar a busca por conteúdo. Os artistas poderão taguear suas obras para que o público consiga selecionar, não só pelo nome do quadrinista, mas também por temas, personagens, gênero etc. A interatividade será outro ponto alto do Artists’ Valley. Cada artista terá uma página onde será possível conversar com o fã por chat e abrir a câmera para realizar sua própria live. A venda de materiais será possível por meio de uma vitrine disponibilizada na plataforma que se conecta à loja online de cada. Todas as mesas virtuais foram disponibilizadas gratuitamente para os artistas selecionados, reforçando o compromisso da CCXP com o mercado de quadrinhos especialmente neste período de pandemia. 

Já o palco do Artists’ Valley terá conteúdo exclusivo ao longo dos três dias de festival. Em uma variada programação de entretenimento e informação, o público poderá acompanhar desde demonstrações de técnicas de trabalho e entrevistas até quadros mais descontraídos - com quadrinistas mostrando seus animais de estimação, duelando entre si e falando sobre a primeira experiência na CCXP, entre muitos outros. O conteúdo do Artists’ Valley conta com artistas convidados e painéis das principais editoras do Brasil e do mundo.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos acontece pelo site www.ccxp.com.br.