O primeiro trailer de Mulher-Maravilha 1984 revelou a mudança completa de uniforme da heroína. Em vez de vestir as cores da bandeira americana, como é tradicional, Diana Prince aparece com uma armadura de corpo inteiro completamente dourada, com direito a ombreiras e a texturas diferentes, que remetem aos anos 1980 e até lembram um pouco o traje do Aquaman de Jason Momoa.
Embora a mudança de visual possa parecer ousada, este traje definitivamente não é inédito nas HQs. Sua primeira aparição, em Reino do Amanhã, é certamente a mais famosa. Assinada por Mark Waid e Alex Ross nos anos 1990, a série de quadrinhos é situada em um futuro alternativo e traz uma Diana exilada em Themyscira, onde a destituíram do título de Mulher-Maravilha e decretaram sua missão de trazer a paz ao mundo dos homens um fracasso. Em outras palavras, quando finalmente veste este uniforme, a situação já está bem grave.
DC Comics/Reprodução
A trama desta série não parece ter qualquer relação ao que a diretora Patty Jenkins prepara para a sequência do filme de 2017 - que não envolve a aparição de outros heróis e é mais colorida e psicodélica do que a de Waid e Ross. Porém, ela traz um dado interessante sobre os momentos que a personagem recorreu à armadura ao longo dos anos, isto é, nos quadrinhos, ela a usa quando enfrenta vilões muito poderosos. Logo, pode-se presumir que o desafio proposto pela Mulher-Leopardo e Max Lord, personagem de Pedro Pascal, deve ser maior do que imaginamos.
É importante notar também que o traje dourado, criado por uma artesã de Themyscira, tem uma durabilidade maior, resistindo a explosões e todo tipo de ataque, além de que a permite voar. Será que a heroína exibirá novas habilidades?
Mulher-Maravilha 1984 chega aos cinemas em 15 de outubro de 2020.