Os mistérios em torno de Furiosa: Uma Saga Mad Max começaram a se dissipar nesta quinta-feira (30), na CCXP23, que recebeu o diretor George Miller e os astros Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth para o lançamento do primeiro trailer do filme.
Mas mais do que dar um gostinho do visual do longa, o painel trouxe mais detalhes da história, que até agora estavam sob sigilo – a começar pela própria identidade do personagem de Hemsworth: ele se chamará Dementus, e será líder de uma gangue.
“Ele é um cara violento, brutal, que nasceu nos Ermos”, comentou o ator. “Ele é um produto de seu meio. Ele aprendeu a dominar com um punho de ferro; ele é a pessoa que culpamos pelos problemas, que seguimos”.
O ator confessou ter se divertido com a possibilidade de interpretar um vilão. “Ele é um indivíduo perturbado, e eu realmente me diverti, especialmente depois de ter interpretado o Thor por muitos anos. Você fica na caixa do herói, mas quando você vive o vilão, há menos limites, há mais camadas que vc pode explorar. Foi revigorante”.
E não, o personagem do ator não será uma versão mais nova de Immortan Joe, como especulado: o vilão de Mad Max: Estrada da Fúria aparece no trailer de Furiosa, cara a cara com… Dementus.
A história e os carros
Segundo George Miller, a história de Furiosa se passará 45 anos depois do Colapso, e 15 anos antes dos eventos de Estrada da Fúria. “Tem muita coisa em comum [entre os dois filmes], os veículos, os senhores da guerra, mas a gente conhece um grupo completamente novo nos Ermos, e é assim que esses dois personagens irão se conhecer”.
“Nós conhecemos Furiosa como uma jovem que foi roubada de sua mãe”, completou Taylor-Joy, que confessou ter ficado muito animada com a possibilidade de fazer cenas de ação no novo filme.
Reprodução
Sobre os veículos dos personagens, Miller não deu muitos detalhes. O cineasta contou que Furiosa começará a história em um automóvel cromado antes de ir para o Cranky Black, revelado no estande da Warner Bros. na CCXP23. Já Dementus terminará com um monster truck chamado Six. “Mas eu não posso falar mais nada”, disse o diretor.
E o Max?
Pouco depois do painel, em entrevista no Palco Omelete by BB, Miller foi questionado sobre a ausência (ou não) de Max na nova produção da franquia – e deu uma resposta sugestiva. “Apesar de não ser um filme sobre o Max, ele estará às margens da história”, disse, sem dar mais detalhes.
Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia em 24 de maio nos cinemas.
A CCXP23 contará com presença de diversas estrelas e painéis dos lançamentos mais aguardados dos próximos meses.
Na quinta-feira, a CCXP23 recebe destaques como Sandy para Evidências do Amor. Na sexta-feira, Junji Ito passa pelo evento e Zack Snyder e o elenco de Rebel Moon sobem ao palco para a primeira exibição do filme da Netflix.
No sábado, o elenco e equipe de Fallout, nova série do Prime Video, apresentam a produção, Jodie Foster e mais promovem a nova temporada de True Detective e o elenco de House of the Dragon e Auto da Compadecida 2 também passam pelo Palco Thunder by Claro TV+. O evento termina no domingo após paineis de Mamonas Assassinas, Monarch - Legado de Monstros e o tradicional encerramento do Warner Studios, que conta com os elencos de Aquaman: O Reino Perdido, Duna - Parte 2 e Godzilla vs. Kong.