A série de TV de The Witcher chegou ao catálogo da Netflix, e os fãs da obra de Andrzej Sapkowski percebem o quanto dos contos originais foram para as telas, de tramas até diálogos. Mesmo assim, o programa tomou liberdades criativas - especialmente na ordem narrativa, e em explorar elementos apenas citados nos livros.
Muito disso se dá pela roteirista-chefe e showrunner Lauren Hissrich, que queria capturar a essência da saga polonesa mas também destacar as coprotagonistas Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Como será que Sapkowski ficou com as mudanças? Durante a CCXP19, em coletiva de imprensa mediada pelo Omelete, a produtora-principal - ao lado do ator Henry Cavill - disse que se reuniu com o autor logo na fase de pré-produção, e que o polonês, mesmo tendo fama de ranzinza, gostou do que ouviu.
“Conheci Andrzej na Polônia. Logo que a série foi oficializada, fui lá para pesquisar”, relembra. “Nós almoçamos - e tomamos um pouco de vodka - e quase não falamos de The Witcher. Fiquei mais interessada no que motivou ele a começar a escrever. Acredito que todo autor se coloca no próprio trabalho, então queria descobrir quais partes dele foram para o livro, e o que considera importante.”
“Apresentei minha abordagem para contar as histórias dele, e ele ficou bastante animado! Ele não assistiu nem um episódio com antecedência, me falou que não queria ver os ingredientes da sopa, apenas sentir o gosto quando estiver pronta”, disse Hissrich aos jornalistas presentes no evento.
- The Witcher - 1ª Temporada | Crítica
- Tudo o que você precisa saber sobre a franquia
- Confuso com as linhas temporais de The Witcher? Entenda onde tudo se encaixa na série
- Antes da Netflix e Henry Cavill, The Witcher já teve filme e série na Polônia: conheça a bizarra The Hexer
A primeira temporada de The Witcher já está disponível no catálogo da Netflix. O segundo ano já está garantido, e é previsto para 2021.