O próximo filme de Christopher Nolan, diretor da trilogia O Cavaleiro das Trevas e Interestelar, se chama Dunkirk. O longa é baseado na história da Operação Dínamo, que conseguiu resgatar mais de 330 mil homens da cidade que dá nome ao filme, durante a Segunda Guerra Mundial. A informação é da Variety.
O veículo também confirmou que o diretor está atrás de pelo menos três grandes nomes para o elenco, entre eles Tom Hardy (Mad Max: A Estrada da Fúria), Mark Rylance (Ponte de Espiões) e Kenneth Branagh (Operação Sombra - Jack Ryan). A filmagem deve ser feita em 65mm e IMAX, assim como Interestelar.
A operação envolvia a retirada da Força Expedicionária Britânica e de outras tropas aliadas do porto de Dunkirk, cercado pelas forças nazistas, que naquele começo de guerra já invadia os Países Baixos e o Norte da França. Enquanto a liderança do exército inglês calculava que apenas 25% da FEB conseguiria sair do cerco, a operação conseguiu tirar a salvo de Dunkirk mais de 330 mil homens das forças da França, do Reino Unido, da Bélgica e da Holanda. A Operação Dínamo e a Batalha de Dunkirk ocorrida entre maio e junho de 1940.
O lançamento de Dunkirk está previsto para julho de 2017.