HQ/Livros

Notícia

CCXP 2017 | “Eu odeio a versão do Lobo dos Novos 52”, diz Simon Bisley

Desenhista da versão clássica do personagem critica renovação do anti-herói

09.12.2017, às 19H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Simon Bisley foi um dos principais quadrinistas internacionais a participar da CCXP 2017. Durante o painel Quadrinhos: Estética Extrema, onde dividiu a mesa com Bill Sienkiewicz, Ben Templesmith, Glenn Fabrey e David Mack para falar sobre estilos diferentes de desenho, o artista não mediu palavras e disse que odeia a versão dos Novos 52 de Lobo.

“Eu odeio. Eu tive que conter toda a minha raiva para não explodir e nem para explodir o mundo todo”, afirmou após ser perguntado por um fã sobre sua opinião.

A versão de Bisley é a mais famosa do personagem, onde reinventou o personagem ao lado de Alan Grant e o deixou mais anárquico e violento. Muito do visual clássico e conhecido de Lobo vem do trabalho de Bisley.

Na HQ dos Novos 52, o Lobo “original” diz que o clássico – baseado na arte de Bisley - era um clone que manchava sua reputação. O novo Lobo era mais jovial e “limpo” que o outro e foi um fracasso de vendas que acabou cancelado. 

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.